Brasil,

Grupo Fleury No Fis 2019

Evento foi apresentado pelo jornalista Sidney Rezende e contou com mais de 500 participantes

O presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, participou na manhã de hoje, 11 de novembro de 2019, do Fórum Inovação em Saúde (FIS), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento reuniu os mais importantes líderes do setor no país para debaterem o “Empreendedorismo e Inovação na Saúde Brasileira”.

Na ocasião, o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, compôs a mesa que abordou o tema “Como melhorar o ambiente para o empreendedorismo e a inovação na saúde”, que contou com a participação de outros debatedores como: Chao Lung Weng, chefe da disciplina de Telemedicina da USP; Bruno Pina, Chied Digital Officer da AstraZeneca Brasil; Rafael Younis, sócio do Machado Nunes Advogados; e Sidney Klajner, presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein. O bloco teve como moderador Leandro Reis Tavares, vice-presidente da Rede D´Or São Luiz.

O foco principal era discutir como o ambiente de inovação vem se desenvolvendo na saúde brasileira, quais as principais iniciativas bem-sucedidas que poderiam ser compartilhadas pelos participantes e, principalmente, apontar as barreiras que vêm sendo enfrentadas para alcançar possíveis caminhos e soluções.

Segundo Carlos Marinelli, o tema é desafiador e por isso é fundamental analisar o que as empresas estão fazendo para se inserir no ecossistema. “Das dez maiores empresas do mundo hoje, sete delas se organizaram em torno das inovações e cresceram rapidamente, fomentando o empreendedorismo e passando a integrar o ecossistema, como Google, Microsoft e Apple”, destacou.

Outro ponto que o presidente do Grupo Fleury comentou foi sobre o ambiente de onde essas empresas surgiram. “Nos Estados Unidos ou em Israel, que também é importante berço de inovação hoje, há uma conexão muito forte entre empreendedores e ambientes acadêmicos - que vemos de forma ainda muito incipiente no Brasil e com certo bloqueio de aproximação com a iniciativa privada”, frisou.

A multidisciplinaridade também foi apontada por Marinelli como um desafio para as empresas que estão entre as maiores do mundo. No caso do Grupo Fleury, que é uma companhia tradicionalmente de medicina diagnóstica, formada por médicos, biomédicos e profissionais ligados à área da saúde, é importante investir na complementariedade dos diversos conhecimentos e formar um ambiente de empreendedorismo e inovação para que possa gerar os resultados necessários.

Como exemplo, o presidente do Grupo mencionou o Prêmio Fleury de Inovação e que está em sua quinta edição, sendo que neste ano, além da tradicional premiação de artigos com o uso de metodologias relacionadas com genômica, proteômica, metabolômica e/ou radiômica, promoveu um desafio de aplicações para a análise de Exoma e um prêmio para startups de saúde.

Por isso, do ponto de vista regulatório, Marinelli chamou a atenção para a importância de melhorar o modelo atual de elo entre empresas e universidades, para garantir complementariedade de conhecimento e favorecer o surgimento e desenvolvimento dessas startups em prol do empreendedorismo.

Carlos Marinelli encerrou o debate na mesa do FIS 2019 ao dizer sobre a gratidão de participar de um evento de inovação em que teve como tema principal a transformação. “Precisamos ter a consciência do que é importante mudar dentro das nossas organizações para realmente conseguirmos inovar nossos ambientes e inspirar a transformação, que é inicialmente cultural”, concluiu.

O FIS 2019 foi apresentado pelo jornalista Sidney Rezende e contou com mais de 500 participantes nesta edição. Mais informações pelo site https://fis.org.br/.

Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com mais de 9 mil colaboradores e cerca de 2 mil médicos, a empresa conta com mais de 180 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Serdil, Instituto de Radiologia de Natal e Lafe. Além de serviços de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em novos serviços relacionados à medicina personalizada e de precisão.

Acesse e conheça o Fleury Genômica: www.fleurygenomica.com.br

Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo