Brasil,

UPL conscientiza equipe sobre prevenção ao câncer de próstata durante a campanha Novembro Azul

O sucesso de uma empresa depende da força de seus colaboradores: cuidar da saúde da equipe é também uma forma de investimento. Por isso, a UPL – uma das cinco maiores companhias de soluções agrícolas do mundo – apoia a campanha “Novembro Azul”, de conscientização sobre o câncer de próstata.

Foco da ação global, profissionais do sexo masculino representam 82% do quadro funcional da UPL no país. Esse percentual ganha relevância porque, anualmente, são registrados 68 mil casos e 15 mil mortes em decorrência da neoplasia no Brasil, sendo o segundo tipo mais comum em homens, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“Acreditamos na importância de campanhas preventivas e desenvolvemos, periodicamente, estratégias para mobilizar colaboradores na luta contra o câncer de próstata, pois há maior chance de cura quando o diagnóstico é precoce”, destaca o gerente de gente da UPL Brasil, Eduardo Boide.

Além de oferecer plano de saúde e exigir exames periódicos, este ano a UPL produziu informativos exclusivamente preparados por uma corretora de seguros e realizou palestra informativa, que incluiu café-da-manhã e distribuição de brindes relacionados ao “Novembro Azul”.

“A preocupação com a saúde de nossos colaboradores faz parte da nossa rotina”, enfatiza Boide. “Internamente, temos um projeto de conscientização sobre a manutenção da qualidade de vida e de hábitos saudáveis, atos que contribuem para evitar essa e outras doenças.”

Para Boide, as campanhas desenvolvidas pela UPL “têm como missão acabar com o preconceito” em relação ao câncer de próstata e seus exames preventivos, algo ainda apontado mundialmente como fator de incidência e alto índice de mortalidade decorrente desse problema.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, objetivo da empresa é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia agroalimentar. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com/.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: