Brasil,

Danfoss e ASI firmam parceria no mercado de veículos autônomos

A Danfoss e a Autonomous Solutions, Inc. (ASI), líder global em automação de veículos para mineração, agricultura e construção, assinaram um acordo para parceria estratégica para colaborar em tecnologia autônoma em aplicações de equipamentos móbeis e mercados adjacentes.

Com a parceria, a ASI e a Danfoss alinham seus pontos fortes para permitir que mais clientes adotem soluções autônomas para suas aplicações. A tecnologia autônoma pode aumentar a segurança e a produtividade, além de suportar desafios como suprimento confiável de alimentos e indústrias primárias sustentáveis.

“Essa parceria demonstra nossa ambição de investir em autonomia e ser o parceiro inovador de nossos clientes. É uma parceria promissora e estamos entusiasmados com o potencial da automação de veículos”, afirma Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

Mais fortes juntos - A parceria proporciona à Danfoss e à ASI uma vantagem na transformação para veículos automatizados. “A ASI tem usado os componentes da Danfoss nos últimos 20 anos para apoiar nosso desenvolvimento de autonomia com os principais fabricantes de veículos do mundo. Essa nova parceria garante aos fabricantes o apoio necessário para agilizar seus esforços para tornar os veículos industriais autônomos uma realidade dominante”, comenta Mel Torrie, presidente e CEO da ASI.

Um futuro automatizado - A ASI é um cliente de longa data da Danfoss, utilizando a plataforma de software PLUS + 1® da Danfoss Power Solutions em vários dos veículos que automatizou no passado. “Alinhamos nossos pontos fortes e garantimos o relacionamento entre a ASI e a Danfoss Power Solutions com a parceria. Isso nos permitirá dar um salto em direção ao objetivo comum de permitir que mais clientes adotem soluções autônomas”, finaliza Eric Alström, presidente da Danfoss Power Solutions.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.