Brasil,

BASF lança surfactante de silicone com desempenho antiespumante para formulações base água

Um novo surfactante de silicone, o Hydropalat® WE 3225, que combina excelente umidificação de substrato com elevado desempenho antiespumante, está sendo lançado pela BASF. O produto foi criado para atender à demanda do mercado por um surfactante que eliminasse a necessidade de um antiespumante adicional na formulação. Agora os fabricantes têm a liberdade de adicionar o Hydropalat® WE 3225 sem precisarem se preocupar com os efeitos nocivos da formação de espuma, como bolhas de ar e pequenos furos. Além disso, a solução também oferece os benefícios de baixo VOC e menor emissão de odores.

O Hydropalat® WE 3225 foi projetado para uso em revestimentos industriais e automotivos de alta qualidade à base de água e, principalmente, revestimentos de madeira que demandam excelente destaque da granulação da madeira. Sua aplicação também pode ser estendida a aplicações de tinta de impressão.

Para mais informações, acesse: www.basf.com/additives

Divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF

A divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF desenvolve, produz e comercializa uma gama de pigmentos de alta qualidade, resinas, aditivos e dispersões de polímeros em todo o mundo. Essas matérias-primas são usadas em formulações para diversas indústrias, inclusive revestimentos, construção, adesivos, impressão e embalagem, eletrônicos e papel. Com seu portfólio de produtos abrangente e vasto conhecimento da indústria, a divisão de Dispersões e Pigmentos oferece aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis e os ajuda a avançar em suas formulações Para maiores informações sobre a divisão de Dispersões e Pigmentos, visite www.dispersions-pigments.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122.000 colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de cerca de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos EUA. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: