Brasil,

Controle de plantas invasoras - Nufarm lança linha de produtos no Estado do Pará, para ampliar acesso ao mercado de pastagem

Companhia reuniu clientes na cidade de Redenção (PA) e apresentou um portfólio robusto de tecnologias para controle de plantas invasoras

Redenção (PA) – A Nufarm reuniu esta semana, na cidade paraense de Redenção, um grupo de distribuidores e clientes atuantes na área de pastagem. Na ocasião, a companhia, que é uma das líderes do mercado brasileiro na comercialização de herbicidas para pastagem, informou que está investindo na ampliação do acesso a esse mercado e entra na safra 2019-20 com um portfólio robusto de tecnologias voltadas ao agropecuarista.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente da Nufarm, Mario Drehmer, durante o evento foram demonstrados resultados a campo obtidos com a aplicação dos herbicidas Tibet®, Sniper®, e do recém lançado Creta®, em áreas de pastagem. Lançados na última safra, ressalta Drehmer, Tibet® e Sniper® têm sido utilizados em áreas representativas dos principais cultivos de pastagem do País, como os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará.

Drehmer afirma ainda que Creta®, Tibet® e Sniper® constituem ferramentas estratégicas para aplicação sobre plantas invasoras de difícil controle em áreas formadas por gramíneas forrageiras. “Estes herbicidas são sistêmicos, seletivos e agem com eficácia sobre ervas de folhas largas de porte herbáceo e arbustivo, além de totalmente seletivos às gramíneas”, conclui o executivo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: