Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novos Agrotóxicos São Debatidos Na Comissão de Defeza do Consumidor

O Presidente da Comissão Afirma que o Debate é o Melhor Caminho Para Aquecer o Agro, com a Segurança Necessária!

Hoje na Câmara dos Deputados em Brasília, o Deputado João Maia presidiu mais uma acalorada audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, com a participação da Ministra de estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o Ministro de Estado da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e o Presidente da Casa Rodrigo Maia, para debaterem a Liberação de novos Agrotóxicos.

CFComunicação

O Deputado João Maia Fez a abertura da audiência, logo em seguida, passou a palavra para a Ministra Tereza, que defendeu a importância de abrir o mercado para novos produtos, uma vez que quando se cria um novo agrotóxico, ele deve ser menos agressivo ao planeta que seu produto antecessor.

Foram registrados 382 produtos esse ano, desses apenas 18 apresentavam novas moléculas, e todos os demais registros são de produtos genéricos, estes causaram uma maior competitividade no mercado, aquecendo a economia e barateando o custo de produção para a agricultura brasileira.

CFComunicação

O Ministro Mandetta afirmou que "O debate que se faz é em torno da eterna luta entre a fome e a produção, o risco e o benefício, em saúde trabalhamos sempre com o "risco x benefício", se não tivermos os defensivos teremos óbito por fome " e lembrou do caso de intoxicação por produtos orgânicos, partindo de uma fazenda orgânica da Alemanha que contaminou 12 Países e mais de 3 mil pessoas, pelo uso de adubo animal. CFComunicação

Foram mais de 3 horas de audiência, o Presidente da Comissão, o Deputado João Maia, afirmou que esse debate com os ministros e todos os deputados que se fizeram presentes, foi capaz de estabelecer o contraditório uma discussão profunda sobre custo benefício, dos chamados agrotóxicos ou defensivos agrícolas, " nós saímos dessa audiência muito mais enriquecidos com a discussão, podendo compreender a necessidade de aperfeiçoar os produtos existentes, para aquecer o agronegócio, mas se preocupando sempre com a segurança da população e do meio ambiente".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo