Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Secretário de Agricultura faz primeira reunião com grupo de investidores interessados na transferência da Ceagesp

Secretário de Agricultura faz primeira reunião com grupo de investidores interessados na transferência da Ceagesp

Investidores e entidades ligadas ao setor atacadista alimentício de São Paulo se reuniram na manhã de quarta-feira, 06/11, com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Gustavo Junqueira, para apresentar uma proposta que trata da transferência de local da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

A mudança de local da Ceagesp é uma demanda antiga do governo e da prefeitura de São Paulo. Isso porque a região onde está instalado o entreposto – na Vila Leopoldina – já não comporta mais o volume gigantesco de veículos que circula pelo local. Atualmente a Ceagesp é uma estatal, mas será "entregue" à iniciativa privada em um modelo de concessão. O Decreto autorizando a mudança foi publicado no dia 25/10 no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a primeira proposta, apresentada pelo Centro Atacadista de Abastecimento Alimentar de São Paulo (CEASP) - e que conta com o apoio da Comissão Empresarial formada pelos sindicatos e associações do segmento de abastecimento alimentar, representada na reunião por Telmo Côrtes de Carvalho e Silva - o Novo Ceasa deverá ser instalado em um terreno de 408 hectares às margens do Rodoanel Mário Covas, na Região Metropolitana de São Paulo.

O complexo abrigará seis platôs planejados estrategicamente para que, mesmo após 30 anos, o Novo Ceasa ainda seja o maior entreposto alimentício das Américas, permanecendo moderno e eficiente. De acordo com Antonio Augusto Conte, presidente do CEASP, serão investidos mais de R$ 2,2 bilhões no projeto e a mudança completa deve ocorrer em até 5 anos.

“Um dos platôs será destinado às funções logísticas e transporte de cargas; outro será utilizado para o armazenamento e comercialização de frutas, legumes e verduras; um terceiro abrigará apenas o comércio de flores e um quarto será destinado aos produtos da Zona Cerealista, que também mudará de endereço”, explica.

“Os outros dois platôs serão dedicados às atividades complementares como serviços, lazer, restaurantes, hotel e centro de informações”, continua Conte.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, esse é o primeiro investidor que se reúne com a secretaria. “Não dá para desconsiderar que a velocidade faz parte da competitividade. Pelo que escutei eles estão bem estruturados e empenhados e não estão esperando que as coisas aconteçam. Pelo contrário, têm feito um trabalho bastante diligente”, destacou.

Outro aspecto observado pelo secretário é a unicidade dos atores, segundo ele, alinhados com o projeto do CEASP. “O apoio dos sindicatos patronais envolvidos no negócio da Ceagesp há muitos anos traz a mensagem de que tudo que foi estruturado, foi muito bem pensado. Não só da ótica financeira e imobiliária, mas pela preservação da atividade de distribuição, proteção ao pequeno e médio produtor, ao consumidor, e a capacidade de integrar tudo isso”, continuou.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios no Estado de São Paulo (SAGASP), Algirdas Antonio Balsevicius, trabalhadores, sindicatos, empresários e investidores apoiam a decisão da mudança da Ceagesp, entendem que essa é a melhor proposta, e estão bastante empenhados na construção do maior entreposto de alimentos das Américas. “Vamos criar empregos, reduzir o desperdício de alimentos e gerar ainda mais riqueza para São Paulo e o Brasil”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo