Brasil,

Rivulis presente na 1ª edição da e-Agro Bahia

Feira de inovação e tecnologia agropecuária vai reunir empresas, startups e pesquisadores

Uberlândia, novembro de 2019. Durante três dias, a RIVULIS estará em Vitória da Conquista, que será palco da inovação tecnológica agropecuária na Bahia. De 8 a 10 de novembro, a e-Agro Bahia - Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, que acontece no Parque de Exposições do município e tem entrada gratuita. Player de referência mundial em microirrigação e fertirrigação, a israelense RIVULIS vai apresentar na Feira e-Agro Bahia, soluções para gestão inteligência da água no campo.

A Bahia tem sido um mercado estratégico para a Rivulis, isto porque, o estado figura com a maior taxa de crescimento do valor da produção agrícola no país. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em outubro, mostra que em 2018, após dois anos seguidos em queda, o valor da produção agrícola baiana cresceu 27,1% e chegou ao seu recorde desde o início do Plano Real, em 199, quando atingiu a cifra de R$ 19,622 bilhões, R$ 4,187 bilhões a mais do que em 2017 (R$ 15,435 bilhões).

O Manna será uma das tecnologias apresentadas na e-Agro Bahia. Faz a recomendação de irrigação e monitoramento da lavoura que faz, via satélite, indicando ao produtor qual parte da plantação precisa de mais cuidados em relação a pragas, deficiência de nutrientes, eficiência de irrigação, dentre outros fatores que estão diretamente ligados ao desenvolvimento vegetativo da cultura. A instalação é fácil, é só definir a área e a cultura a serem monitoradas, juntamente com outras informações de campo. A tecnologia é exclusiva Rivulis e possui interface aberta que gera as informações e monitora qualquer tipo de sistema de irrigação e pode ser operado de qualquer lugar onde o produtor esteja. Hoje, o Manna é usado em mais de 60 tipos de culturas no mundo, e no Brasil, já comprovou sua eficiência em soja, milho, café, fruticultura, Citrus, cana de açúcar, algodão.

Tanto o município de Vitória da Conquista, terceiro em população com mais de 300 mil habitantes, quanto a Região Sudoeste que ele integra, possuem uma produção qualificada de: soja, cana-de-açúcar, milho, café, mandioca, arroz, laranja, feijão, algodão, banana, fumo, batata inglesa, tomate, trigo, uva, cebola, cacau, amendoim e pimenta do reino; foco de pesquisa e desenvolvimento dos produtos da Rivulis no Brasil.

Crescimento no Brasil

Integrante do FIMI Opportunity Funds, principal fundo de privat eequity de Israel, a Rivulis que está no Brasil desde 2015, com sede em Uberlândia/MG, aposta no potencial do país. Em 2018, a empresa cresceu 9,5%, ampliou seu share em 3% e conquistou 318 novos clientes. Para 2019, a Rivulis tem a expectativa de crescer, acima dos 12%. Para o gerente nacional de vendas da Rivulis no Brasil, Guilherme Souza, o cenário brasileiro da irrigação tem muito potencial para crescer.

Sobre a Rivulis – Uma das principais empresas de irrigação localizada por gotejamento e microaspersão no mundo. Conta com cerca de 2 mil funcionários, 16 fábricas e uma rede de distribuição global de mais de 3,3 mil revendedores e parceiros. A Rivulis contribui para o crescente movimento da agricultura, através do design do sistema fornecido pelos 4 Centros de Serviço de Design; Inovação de produto fornecida por 3 Centros de P&D em Israel, Califórnia/USA e Grécia; Treinamento, Suporte técnico e Manna Irrigation para recomendações de irrigação.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: