Brasil,

Corteva Agriscience, em parceria com a BBC e Canal Rural, patrocina série sobre os desafios e o futuro da produção de alimentos

Com início em 6 de novembro, série Seguindo a Comida (Follow the Food) mostra os caminhos para garantir um futuro sustentável para uma população mundial crescente

A Corteva Agriscience, em parceria com a rede britânica de televisão BBC Future, BBC World News e o Canal Rural, apresenta a série multimídia inédita Seguindo a Comida (Follow the Food), que investiga como agricultores e pesquisadores estão trabalhando para garantir um futuro sustentável, a longo prazo, para a cadeia global de alimentos.

Os seis episódios foram gravados no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, África e China e destacam como produzir alimentos suficientes e ainda mais nutritivos, de forma segura e sustentável, para atender uma população que deve chegar a 10 bilhões de pessoas em apenas 30 anos.

Além disso, abordam questões fundamentais como os desafios para o uso eficiente da água; a diminuição do desperdício, responsável pela perda de um terço da produção global de alimentos; as inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento do setor; a conexão entre o produtor e o consumidor, englobando a divulgação das informações sobre os alimentos e como foram cultivados, além da sucessão familiar no campo e os jovens do setor agrícola, que emprega cerca de um quarto da população mundial.

“A série mostra os caminhos do campo ao prato e tudo o que estamos fazendo para contribuir com o progresso das próximas gerações”, afirma Vivian Bialski, diretora de Comunicação Corporativa da Corteva para América Latina. No Brasil, a série terá início em seis de novembro e será exibida pelo Canal Rural, às quartas-feiras, às 19h30, com reprises ao longo da semana. Após a exibição de cada episódio inédito, a jornalista e apresentadora da série, Priscila Brandão, concederá entrevista no IGTV do veículo, no Instagram, sobre os temas abordados.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Publicidade