Brasil,

Peixe BR e Innovation Norway promovem III Encontro Noruega-Brasil de Aquicultura

O evento é gratuito e será realizado dia 13 novembro, na FIESP, em São Paulo. Inscrições são limitadas.

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e a Innovation Norway realizarão o III Encontro Noruega-Brasil de Aquicultura em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Royal Norwegian Embassy. O evento ocorrerá no dia 13 do novembro no auditório da FIESP (Av. Paulista, 1.313 – São Paulo/SP).

Este é o terceiro encontro anual entre os dois países e abordará as parcerias bem-sucedidas na cadeia da piscicultura, além do uso de novas tecnologias e soluções digitais para a atividade. O workshop também conta com Rodada de Negócios para aproximar e/ou fortalecer laços entre empresas norueguesas e brasileiras.

“A indústria da Noruega voltada para a aquicultura é a mais desenvolvida tecnologicamente no mundo. As principais empresas do setor estão lá. O objetivo desse encontro é trocar ideias e conhecimento, além de aproximar as empresas dos dois países. Queremos trazer soluções e resolver os gargalos tecnológicos que existem no Brasil”, explica Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

É a seguinte a programação do III Encontro Noruega-Brasil de Aquicultura:

10h – Abertura. Composição da mesa:

ü Roberto Ignacio Betancourt, Diretor Titular do Departamento do Agronegócio da Fiesp

ü Nils Martin Gunneng, Embaixador da Noruega

ü Jorge Seif Junior, Secretário Nacional da Pesca e da Aquicultura

ü Roberto Kikuo Imai, Diretor Adjunto e Diretor Titular da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura do Departamento do Agronegócio da Fiesp

ü César Bueno Garrubo, Consul Honorário da Noruega em São Paulo

ü Francisco Chagas Medeiros, Presidente da Peixe BR e Diretor da Divisão da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura do Deagro/Fiesp

ü Håkon Ward, Diretor da Innovation Norway South America

Pronunciamentos:

ü Boas vindas de Roberto Ignacio Betancourt, Diretor Titular do Departamento do Agronegócio da Fiesp

ü Jorge Seif Junior, Secretário Nacional da Pesca e da Aquicultura

ü Håkon Ward, Diretor da Innovation Norway South America

ü Nils Martin Gunneng, Embaixador da Noruega

Apresentação dos Painéis:

10h40 – Painel I – Panorama da Indústria Brasileira e Norueguesa

ü 10h40 – Aquicultura no Brasil: Francisco Chagas Medeiros, Presidente da PeixeBR

ü 10h55 – Aquicultura na Noruega: Kari Thyholt, NCE Aquatech, Coordenador de Projetos e Fóruns Temáticos (Centro Norueguês de Especialização)

11h10 – Painel II – Casos de Cooperação Brasil – Noruega

ü 11h10 - Pesquisa aplicada:

o Projeto Distress Tilapia (NTNU/UNESP/Psicultura Cristalina)

ü 11h25 – Indústria

o O que é um Contrato de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial (CPD)? Como a Innovation Norway pode apoiar parcerias - Renata Prado, Gerente Sênior de Projetos, Innovation Norway South America

o Caso CPD: Grupo Ambar Amaral e PE Bjørdal

11h45 – Painel III – Soluções para a indústria do pescado

ü 11h45 – Noruega:

o “Veículos não tripulados para aplicações na aquicultura” – Vegard Evjen Hovstein, CEO, Maritime Robotics

o Peter Eriksen, Diretor de Unidade de Negócios Oceanos, Norbit

o “Construindo o futuro da aquicultura marinha no Brasil” –Rhyder Ramos, CEO, RhyAkva AS

o “Howtodoaquaculture.com - BluePlanet Academy uma plataforma global de e-learning” – Trine Danielsen, CEO, Blue Planet Academy (participação online)

o “Digitalização da cadeia de valor de pescado” – Janne T. Morstøl, CEO, Maritech (participação online)

o “– Kjell Peder Overvåg, Sales Manager, MMC First Process AS (participação online)

o “– Kevin Skarholt, CMO, FIIZK AS (participação online)

ü 12h20 - Brasil:

o O que está disponível hoje e o que é necessário.

Apresentação de empresas Brasileiras.

12h50 – Informações sobre a rodada de negócios – Renata Prado, Gerente de Projetos Sênior, Innovation Norway South America

14h às 18h – Rodada de Negócio

Mais informações, acesse https://www.peixebr.com.br/

Serviço:
III ENCONTRO NORUEGA-BRASIL DE AQUICULTURA
Data: 13 de novembro de 2019
Horário: 9h30 às 18h00
Local: Prédio FIESP - Avenida Paulista, 1313

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: