BASF lança agente universal de dispersão para pigmentos orgânicos e inorgânicos

A BASF está lançando um novo dispersante de alto peso molecular: o Dispex® Ultra PX 4290, que apresenta excelente desempenho na estabilização de pigmentos, excepcional potência de cor e excelente redução de viscosidade.

O Dispex® Ultra PX 4290 oferece os benefícios de maiores cargas de pigmento, mantendo excepcionais características de fluidez. Outros destaques também incluem melhor brilho, comportamento que evita flotação e excelente estabilidade de floculação.

O Dispex® Ultra PX 4290 foi desenvolvido em resposta a uma crescente demanda do mercado por um agente dispersante que permita ampla aplicabilidade em pigmentos e cargas orgânicas e inorgânicas em OEM automotivo e repintura automotiva à base de água, revestimentos industriais e revestimentos de madeira. Além disso, sua aplicação pode ser estendida também para tintas de impressão e adesivos.

Para mais informações, acesse: www.basf.com/additives

Divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF

A divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF desenvolve, produz e comercializa uma gama de pigmentos de alta qualidade, resinas, aditivos e dispersões de polímeros em todo o mundo. Essas matérias-primas são usadas em formulações para diversas indústrias, inclusive revestimentos, construção, adesivos, impressão e embalagem, eletrônicos e papel. Com seu portfólio de produtos abrangente e vasto conhecimento da indústria, a divisão de Dispersões e Pigmentos oferece aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis e os ajuda a avançar em suas formulações Para maiores informações sobre a divisão de Dispersões e Pigmentos, visite www.dispersions-pigments.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122.000 colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de cerca de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos EUA. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br