Produtor revela os segredos que contribuem para ele ter uma produção de ovos premiada e de excelente qualidade

Granja conquistou dois prêmios do importante Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba

A Granja Capixaba, que tem 450.000 aves e está localizada na cidade de Santa Maria de Jetiá, foi um dos destaques do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), durante a 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba.

O produtor Carlos Magnus Caliman Berger, diretor presidente da Granja Capixaba, recebeu dois prêmios: 1º lugar na categoria Qualidade Ovos Vermelhos e 3º lugar na categoria Qualidade Ovos Brancos. “Estas conquistas são muito relevantes, já que avaliam pontos como casca do ovo e albúmen, reconhecendo todo o nosso trabalho, estratégia e dedicação e também valorizando a nossa marca”, comemora Berger, que tem uma produção de cerca de 900 caixas por dia.

O diretor presidente da Granja Capixaba, produtor há 19 anos, conta que diversos fatores contribuem para que a granja tenha uma produção premiada e de excelente qualidade. “Um dos principais é contar com o suporte da Wisium, uma empresa parceira que tem produtos de extrema qualidade e que oferece toda a assistência necessária”.

Berger revela que utiliza o premix da Wisium em 100% da granja e que também aplica o B-Safe, aditivo que atua na microflora intestinal, controlando bactérias patogênicas, preservando as bactérias benéficas e favorecendo a saúde intestinal das aves. Com tecnologia exclusiva Wisium, o B-Safe ajuda, por exemplo, no controle da salmonela.

“Com os produtos da Wisium, conseguimos um baixo custo de formulação e uma maior produtividade. De janeiro a maio deste ano, tivemos, por exemplo, uma produção de aproximadamente 140.000 caixas, superando as 82.000 caixas registradas no mesmo período do ano passado”.

Egg Quality Concept – Para oferecer aos clientes uma melhor performance, como a obtida pela Granja Capixaba, a Wisium implementa o Egg Quality Concept.

Raquel Andrade, Gerente do Segmento Aves da Wisium, explica que se trata de um conceito global Wisium, adaptado ao mercado brasileiro e formado por produtos e serviços baseado em uma visão panorâmica do manejo de aves e ovos a partir do acompanhamento de cada fase de produção. “Com isso, é possível reduzir o descarte de ovos, otimizar o tamanho de acordo com as expectativas do mercado e produzir com a cor da gema ideal, assim como melhor altura de albúmen”, pontua Raquel.

Sobre a ADM Nutrição Animal:

A ADM Nutrição Animal é uma referência global com um portfólio completo de premixes, aditivos, ingredientes e alimentos completos para animais de grande e pequeno porte, aquacultura e pet. Com mais de 110 fábricas no mundo e uma ampla estrutura de pesquisa e desenvolvimento, fornecemos soluções inovadoras para potencializar o crescimento dos nossos clientes e, assim, fomentar o desenvolvimento do mercado de nutrição animal através da geração de valor, da segurança alimentar e, da saúde e bem-estar dos animais.