SBIAgro Conecta 2019 busca acelerar parcerias em agricultura digital

O SBIAgro [email protected] é um evento de parceria e relacionamento empresarial dentro do Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro 2019) para aproximar o mercado, as instituições de pesquisa e participantes do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que vai acontecer na Fatec de Indaiatuba (SP), no dia 13 de novembro de 2019.

O [email protected] é voltado a instituições de pesquisa e empresas inovadoras, que buscam avanços por meio de parcerias para o desenvolvimento e uso de novas tecnologias e soluções tecnológicas para o mercado e tem como objetivo facilitar a articulação e relacionamento entre instituições e empresas, ampliando o networking qualificado.

No Conecta os organizadores buscam promover a articulação entre os participantes, identificar oportunidades comerciais e de cooperação técnica, além de criar alternativas de ampliação do mercado de TIC, dos empreendedores do segmento e ações de organização da cadeia produtiva.

Funciona assim: várias empresas do mundo agro e digital são convidadas a participar junto com investidores e desenvolvedores em TIC. Durante as cinco horas de interação, a programação conta com palestras de empresas âncoras, pitch dos participantes, apresentações de programas de inovação e rodas de conversa. Nesse período é possível conseguir contatos, agendar e conversar com representante de empresa presente que seja de interesse e articular uma possibilidade de parceria.

As inscrições on-line podem ser feitas até 31 de outubro, no site do [email protected] Entre os participantes já confirmados nesta edição estão as empresas John Deere, Visiona, Siemens, Logicalis, Venture Hub, SP Ventures, Itellus, AgTrace, AgriSolus e AgroThings.

Um diferencial da programação de 2019 é a presença de empresas startups que participaram dos processos de seleção em Programas de Inovação da Embrapa, como o TechStart Agro Digital e o Pontes para Inovação, lembra Vinícius Kuromoto, analista da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Informática Agropecuária e um dos organizadores do evento.

O fato do [email protected] acontecer durante o Congresso Brasileiro de Agroinformática, principal evento científico da área de Informática aplicada à Agricultura no Brasil, colabora para aproximar instituições de pesquisa, atores do mercado e demais participantes do ecossistema de inovação em Tecnologia da Informação (TI), afirma Fernando Matsuura, da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, que também faz parte da organização do evento de relacionamento empresarial.

“A união dos esforços do evento acadêmico SBIAgro com o [email protected], voltado ao empreendedorismo e ao mercado, é um diferencial interessante porque utiliza o ambiente de conhecimento para catalisar potenciais parcerias de PD&I entre as empresas e instituições participantes”, finaliza Matsuura.

O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro) e conta com a organização da Embrapa Informática Agropecuária, da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba e da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Neste ano o Congresso SBIAgro traz à discussão, como tema central, a Internet das Coisas (IoT) na Agricultura.

Serviço:
Evento: SBIAgro [email protected]
Local: Fatec Indaiatuba R. Dom Pedro I, 65 - Cidade Nova I, Indaiatuba – SP
Data: 13 de novembro de 2019
Horário: 13h30 às 18h30
Informações e inscrições: https://www.embrapa.br/sbiagro/conecta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo