Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Biomin e Sanphar, do Erber Group, recebem certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dâmaris Dellova
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

As empresas Biomin, de soluções para nutrição animal, e Sanphar, de produtos para saúde animal, ambas do Erber Group, receberam a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA). Com isso, Biomin e Sanphar podem transitar suas cargas internacionalmente com prioridade aduaneira, com agilidade dos processos e com segurança em relação aos riscos envolvidos nas operações de comércio exterior.

“O processo de certificação foi iniciado em fevereiro de 2018. A equipe das duas empresas trabalhou sério para definição de procedimentos padronizados para atender às rígidas exigências do OEA. Após vários meses de trabalho de combate e monitoramento de riscos, desenvolvemos soluções eficazes e seguras para conquistar esse status. Conduzimos o projeto pensando na melhor forma de atender nossos clientes, otimizando os processos de qualidade e comprometimento de entregas”, destaca Ricardo Pereira, presidente da Biomin para a América Latina.

O Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado tem adesão voluntária. Após a certificação, as empresas recebem benefícios no trânsito aduaneiro em todos os países que fazem parte do programa e assinam acordos de cooperação mútua. Entre outras vantagens do status, estão economia nos custos de armazenamento, procedimentos mais rápidos de liberação alfandegária e menos processos de inspeções das autoridades.

O próximo passo é implementar os mesmos procedimentos na Romer Labs Brasil, outra empresa do Erber Group no Brasil, para que também esteja apta a solicitar o OEA em alguns meses. “Nossa responsabilidade e transparência fortalecem a parceria com os órgãos governamentais, contribuindo para estimular a economia do país”, completa Ricardo Pereira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo