Programa desenvolve primeiro índice de criação de bezerras leiteiras do país

Índice será apresentado com exclusividade no Simpósio Internacional Alta CRIA

O programa Alta CRIA, realizado anualmente pela Alta Genetics, lançará o primeiro Índice de Bezerras Leiteiras, trazendo informações e referências importantes baseadas na coleta e análise de dados de mais de 80 fazendas. O índice será apresentado com exclusividade durante o Simpósio Internacional Alta CRIA, que acontece entre os dias 28 e 29 de novembro, na cidade de Uberaba (MG).

O programa Alta CRIA, é uma iniciativa que coleta dados de fazendas leiteiras no Brasil, para analisar os principais gargalos da atividade. “A três anos o projeto Alta CRIA realiza a coleta e interpretação dos dados. Nesse ano teremos o prazer de divulgar o índice Alta CRIA, o qual indicará a fazenda com melhores resultados. Isso é importante porque outros produtores poderão usar a mesma base de cálculos para avaliar como está a situação dentro de suas propriedades e, a partir disso, aperfeiçoar os processos”, destaca o Coordenador do programa Alta CRIA, Rafael Azevedo.

Todas essas informações serão divulgadas no Simpósio Internacional Alta CRIA, evento bi anual que acontece na sede da Alta, em Uberaba (MG). Neste ano, palestrantes do Brasil, Argentina, México, Canadá e Estados Unidos, apresentarão diferentes sistemas de criação no mundo, além de abordar outros temas importantes no manejo das bezerras.

O primeiro dia de evento discutirá de forma ampla as estratégias para minimizar diarreia e doenças respiratórias na fase de aleitamento, com palestra internacional do renomado Dr. Keith Poulsen, da Universidade de Wisconsin, EUA.

No segundo dia, o simpósio irá tratar outros assuntos relevantes, como os cuidados no momento do parto, a importância do colostro e do leite de transição, calendário vacinal das bezerras e novilhas, e o manejo nutricional de novilhas.

A programação completa e todos os detalhes de inscrição estão disponíveis em: http://bit.ly/AltaCRIA2019.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.