Brasil,

No Paraná, associação de locadoras busca integrar segmentos do turismo e do agronegócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victoria Bernardes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Forte e heterogêneo, setor de locação do estado se fortalece com troca de experiências

No Paraná, o setor de locação de veículos está em forte crescimento: entre 2017 e 2018, abriu-se 271 novas locadoras, totalizando 827 empresas do setor no estado. Juntas, elas operam uma frota de mais de 37 mil veículos, segundo dados da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA).

O segmento, entretanto, está em profunda transformação, devido a fatores como o surgimento de aplicativos como o Uber e da entrada de novos modais de mobilidade. Para Tércio Gritsch, diretor regional da ABLA no Paraná, um dos desafios da associação é lidar com as particularidades de cada região do Estado, integrando o turismo na região da tríplice fronteira e litoral, com a força do agronegócio do interior, e com o setor industrial e de serviços da capital.

“A gente está integrando os associados da capital e de Foz de Iguaçu, voltados ao turismo, com os do interior, focados no agronegócio”, descreve Gritsch. “O mais interessante é a troca de informações. Nos cursos da Uniabla [universidade corporativa do setor] ou em outros eventos, reunimos associados destes diferentes segmentos para trocar experiência sobre os seus diversos mercados: terceirização de frota, aluguel diário e aluguel para motoristas de aplicativos entre outros.”

A locação de veículos no Paraná

Uma imagem contendo pessoa, homem, posando, terno Descrição gerada automaticamente

Tercio Gritsch, diretor regional da ABLA no Paraná

Inovação e Mobilidade

Segundo Gritsch, poucas empresas brasileiras estão preparadas para lidar com as inovações tecnológicas e econômicas que se tornaram constantes neste século. Entretanto, diz que “as locadoras do Paraná estão se preparando e se transformando para o novo momento do mercado. Temos a vantagem de estarmos em um setor em destaque hoje: o setor de mobilidade”.

Apesar da força das três maiores empresas do setor, a Unidas, Localiza e Movida, Gritsch defende que há espaço para as pequenas locadoras no mercado. “Cada locadora tem sua particularidade e as empresas pequenas conseguem atender individualmente seus clientes, de modo personalizado”.

Mesmo assim, o diretor regional ressalta a necessidade de integração entre as locadoras e de se atualizar constantemente. “O Brasil está em transformação e logo se discutirá a questão da Reforma Tributária. Como diretor regional, tenho que estar sempre atualizado sobre o que está acontecendo, para atender a demanda de nossos associados, além de fomentar as ações que a ABLA realiza para desenvolver o setor de locação”, concluiu.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: