Associação Abacates do Brasil participa da Fruit Attraction 2019 a maior feira de Frutas da Europa

Jonas Octávio Presidente da Abacates do Brasil e Cecília Whitaker - Diretora da Abacates do Brasil

O Presidente da Abacates do Brasil Jonas Octávio e a diretora da Associação Cecília Whitaker, no estande da entidade na feira Fruit Attraction, em Madri na Espanha

Fruit Atrraction Madri na Espanha

Fruit Attraction Madri, na Espanha de 22 a 24 de outubro de 2019

A Abacates do Brasil - Associação Brasileira do Produtores juntamente com a ABRAFRUTAS-Associação Brasileira do Produtos de Frutas e Derivados e a APEX-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos participa da Fruit Attraction a maior feira de frutas da Europa, que começa hoje em Madri, na Espanha e vai até o dia 24 de outubro

Estão presentes no evento o Presidente da Abacates do Brasil Jonas Octávio e Cecília Whitaker,diretora da Associação.

A ABRAFRUTAS congrega o Projeto Bi Brasil que faz a ponte dos produtores e exportadores de frutas brasileiros e está presente na Fruit Attraction com o Estande Brasil, onde estão reunidos produtores de FLV do país que exportam para o mercado europeu e outros mercados. A feira tem por objetivo mostrar o mapa da cadeia produtiva de frutas e derivados no Brasil e é visitada por empresários de todo o mundo que operam neste comércio.

Esse ano a Fruit Attraction reunirá mais de 1.800 expositores e 90 mil empresários de 130 países, do setor de FLV – Frutas, Verduras e Legumes.

Saiba mais sobre a Fruti Attraction em: https://www.ifema.es/en/fruit-attraction

A Chef Luciana Berry está na feira fazendo degustações com abacates brasileiros. @lucianaberry

Para o Presidente da Abacates do Brasil Jonas Octávio “a participação na feira é uma excelente oportunidade de divulgar a Associação e fortalecer o Brasil no exterior, mostrar a potencialidade da produção de abacate no Brasil, abrindo novas frentes de negócios para comercialização do fruto no mercado externo. ”

Sobre a Abacates do Brasil

A Abacates do Brasil foi criada em 2006, é uma organização civil sem fins lucrativos, organizada por produtores rurais e demais elos representados na cadeia produtiva do Abacate.

Ela atua em todo o território nacional, e tem como objetivo central a promoção de Abacate como produto no campo da produção, comercialização, industrialização, valorizando todas as suas qualidades nutricionais, nutracêuticas, cosméticas e outros benefícios.

Seu objetivo é unir os produtores de abacate imprimindo sustentabilidade na cadeia produtiva.

A associação Abacates do Brasil atua no desenvolvimento das seguintes finalidades:

- Buscar constantemente o desenvolvimento tecnológico da cadeia do Abacate;
- Incentivar o aumento do consumo per capita de Abacate no Brasil e no exterior;
- Garantir a sustentabilidade da cadeia produtiva do abacate no Brasil;
- Preservar o meio ambiente.

A associação Abacates do Brasil fomenta o crescimento da cadeia produtiva do Abacate, amparada na força nutricional do fruto.

A Abacates do Brasil entidade que agrega 70% dos produtores nacionais de abacate volta suas ações também para o consumidor final, com o perfil Amo Abacate, para mídias sociais e site www.amoabacate.com.br

Dados da produção no Brasil

A produção de frutas no Brasil representa 41.023.611 toneladas, conferindo ao país o 3º lugar na produção mundial de frutas. Segundos dados do CEAGESP (2016), o consumo de abacate está posicionado em 12º lugar no consumo dos brasileiros. A produção brasileira de Abacate chega a 195.492 toneladas, o destaque de região produtora fica com os Estados de São Paulo (160.945 toneladas), Minas Gerais e Paraná. O IBGE (POF 2008) aponta que o consumo percapta no Brasil é de apenas 1kg/ano. Para um país de tamanho continental como o Brasil, esse consumo fica bem abaixo do esperado, já que em outros países como o México o consumo percapta fica em 8 quilos e nos EUA é de 5 quilos.

Segundo dados do IBGE na Pesquisa Agrícola de Municípios, a área brasileira destinada a produção de abacate foi de 10.868 hectares, em 2016. O destaque fica para a região Sudeste.

Os associados da Abacates do Brasil são produtores de abacate, muitos deles diversificaram sua produção com subprodutos usando o abacate como matéria prima. Mas um dos produtos novos é o Azeite de Abacate e de avocado. O óleo funcional extremamente nutritivo e com amplo uso na culinária e gastronomia.

Acesse os canais da Associação Abacates do Brasil e conheça mais sobre o fruto, as propriedades nutricionais e as receitas diferenciadas com a fruta. Acompanhe as atividades da Entidade as mídias sociais:

facebook - @amoabacate

You Tube - Canal Amo Abacate

Instagram - @amo_abacate

Site para os consumidores: www.amoabacate.com.br

Canal exclusivo aos produtores: www.abacatesdobrasil.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo