Brasil,

Agrivalle conquista o cadastramento junto ao MAPA

A empresa Agrivalle Brasil anunciou o cadastramento de seu Laboratório de Análises de Fertilizantes junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo Camila Gorgulho, Gerente da Qualidade da Agrivalle, “após dois anos de intenso trabalho e investimentos envolvendo diversos departamentos dentro da companhia, atingimos nossos objetivos que trarão agilidade e segurança nos resultados de análises e reconhecimento no mercado como empresa que investe em qualidade, além de economia financeira imediata”.

Desde 2008, a Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal promove o Programa Interlaboratorial ABISOLO para Análises de Fertilizantes Foliares, que consiste em reuniões bimestrais na qual são distribuídas amostras de produtos comerciais de fertilizantes que são analisadas pelos participantes por métodos oficiais previamente estabelecidos.

O laboratório da companhia participou durante dois anos das rodadas de análises promovidas pelo Interlaboratorial da ABISOLO, ficando dentro da elipse de confiança aceitável em todos os resultados apresentados, ou seja, obtendo aproveitamento sem erros sistemáticos e aleatórios. Para o cadastramento, a participação em programas Interlaboratoriais é uma exigência do MAPA para a liberação da realização de serviços de análises laboratoriais em métodos oficiais. “Pesquisa e Desenvolvimento e a Qualidade em produtos e processos são os alicerces da Empresa. Estar devidamente em concordância com as exigências do MAPA só reforça o valor e compromisso da marca”, destaca Camila Gorgulho.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das empresas mais inovadoras do setor. É pioneira no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas e em nutrição destaca-se pelas multifunções de suas formulações e produtos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: