Brasil,

DSM apresenta novo ingrediente de fotoproteção para o mercado brasileiro de filtros solares

A empresa, que é nova fornecedora de MBBT no país, lança o PARSOL® Max, solução que tem máxima performance na proteção contra raios UV à luz azul

O Brasil registra mais de 180 mil novos casos de câncer de pele ao ano. A informação é de levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença é a exposição direta e prolongada ao sol. Como uma empresa global que atua no fornecimento de ingredientes para várias indústrias, inclusive a de cuidados pessoais, a área de Personal Care da DSM anuncia o fornecimento de MBBT (Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol) no mercado brasileiro e um novo produto do seu portfólio de ingredientes para a linha de protetores solares: o PARSOL® Max, filtro que inclui a proteção contra a Luz Azul.

A proteção contra a luz azul é uma tendência expressiva, já que as pessoas estão cada vez mais expostas a esta radiação emitida pelas telas de equipamentos eletrônicos, como TVs, tablets, celulares e computadores. Luis Julian Júnior, gerente de desenvolvimento de Novos Negócios da área de Personal Care da DSM para a América Latina, reforça a importância desse lançamento para a empresa. “A inclusão desse produto no portfólio da companhia contribui para o objetivo de desenvolver produtos que encorajam o consumidor a inserir o hábito da fotoproteção em sua rotina, reduzindo os casos de câncer de pele e outras doenças que afetam esse órgão”.

PARSOL® Max: ampla proteção da pele, do escritório ao céu aberto

PARSOL® Max, lançamento da linha Parsol® no Brasil, é um filtro de amplo espectro, incluindo a proteção contra a Luz Azul (HEV), possibilitando o desenvolvimento de formulações de alta performance, com alto FPS e UVA-PF. Além disso, esse ingrediente não requer a adição de mais solubilizantes na fórmula, resultando em produtos mais leves e de toque seco, ideais para os consumidores brasileiros, especialmente os homens, que muitas vezes deixam de usar protetores solares porque não gostam de sua sensação após aplicação na pele.

Por ser particulado, PARSOL® Max também é uma excelente solução para formulações com foco em peles sensíveis ou infantis, permitindo enriquecer combinações com o Óxido de Zinco (Parsol ZX) e Dióxido de Titânio (Parsol TX). As combinações apenas com Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio não permitem desenvolver protetores com alto FPS, tendo em vista a dificuldade de alcançar o valor de 1/3 como UVA-PF.

PARSOL® Max já está listado como uma opção de filtro do simulador da DSM, o Sunscreen Optimizer (https://www.sunscreen-optimizer.com), permitindo aos formuladores verificar sua performance de proteção sem comprometer o sensorial das formulações.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Description: ico-facebook Description: ico-twitter Descrição: Resultado de imagem para logo png instagram Description: ico-linkedin Description: ico-youtube

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: