Brasil,

Trimble promove campanha para destacar a importância do produtor no dia a dia

“Semeando Gentileza” estimulou a troca de mensagens de agradecimento aos agricultores por produtos do campo

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade e sustentabilidade na agricultura, promoveu a campanha “Semeando Gentileza”. O objetivo é reforçar a importância dos produtores na vida dos brasileiros.

A empresa instalou um totem interativo em um supermercado em São Paulo, onde os consumidores puderam deixar mensagens de agradecimento aos agricultores e em troca levaram um alimento do campo.

Segundo a supervisora de Marketing e Vendas da Trimble Agricultura no Brasil, Lígia Amaral, a campanha foi pensada para provocar uma reflexão nos consumidores, já que muitas vezes a importância do agricultor cai no esquecimento e sem eles não haveria alimento nas mesas.

“Semeando Gentileza é uma campanha sensível e legítima, que faz o consumidor parar para pensar que por trás dos alimentos que chegam à sua casa existem pessoas, tecnologia e muito trabalho. Ficamos plenamente satisfeitos em poder reforçar a importância do produtor no País”, diz.

Assista ao vídeo completo “Semeando Gentileza”:

Sobre a Trimble

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite: www.trimble.com.br.

Sobre a Divisão Agrícola da Trimble

As soluções agrícolas da Trimble permitem aos clientes maximizar a eficiência e reduzir a utilização de insumos químicos e fertilizantes ao mesmo tempo que protegem os recursos naturais e o meio ambiente. As soluções de agricultura de precisão da Trimble cobrem todas as estações, culturas, terrenos e tamanhos de propriedade, e sua estratégia “agnóstica de marca” permite que os agricultores utilizem produtos da Trimble na maioria dos veículos de suas frotas, independentemente do fabricante. Por meio do Trimble AG Software os agricultores podem obter, compartilhar e gerenciar informações em tempo real em suas propriedades. Para otimizar o uso de água, a Trimble fornece soluções de água para irrigação, drenagem e sistematização. O portfólio Trimble inclui orientação e direção de veículos e implementos, bem como uma gama de opções de correção versátil. Outras soluções incluem um controle de aplicação para sementes, líquidos e fertilizantes; uma solução de colheita, além de software de gestão agrícola.