Brasil,

Arroba Forte: programa de controle parasitário exclusivo da Vetoquinol combate parasitas internos e externos com baixo período de carência para abate

De acordo com o gerente de produtos para bovinos da Vetoquinol, Humberto Moura, há um estudo do professor Laerte Grisi, publicado na revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, que estima perda de quase US$ 14 bilhões na pecuária devido à presença de parasitas em rebanhos no Brasil. “Carrapatos, mosca-dos-chifres, mosca-de-bicheira, berne e outros parasitas são inimigos do lucro do pecuarista. Combatê-los é, portanto, um dos maiores desafios da atividade”, explica.

A Vetoquinol criou o programa Arroba Forte, parte do movimento Soluções Verdes, para oferecer soluções antiparasitárias de alta performance e baixo período de retirada para abate. “Com o Arroba Forte, o pecuarista trata o rebanho, mantém os animais limpos e protegidos por mais tempo, promovendo o desenvolvimento adequado para maior produtividade com lucratividade, estando, dessa forma, aptos para uma cria e recria mais curta, e para irem ao abate mais cedo”, explica Moura. “Para todas as categorias e fases de produção (novilhas, vacada, touros, cria, recria e engorda) possui uma solução inovadora para o controle parasitário interno e externo, e tratamentos de infecções. Em especial, para a fase engorda ou terminação, a pasto ou confinamento, dispõe do benefício de produtos com alta performance e baixa carência ou carência zero para o abate.

São as seguintes as soluções do programa Arroba Forte:

· Contratack Injetável: controle efetivo dos vermes e carrapatos indicado para cria e recria

· Bullmec Gold: controle efetivo dos vermes indicado para cria e recria

· Contratack Injetável Plus: controle efetivo dos vermes e carrapatos, indicado para fase de engorda e terminação. Carência: apenas 17 dias para o abate

· Contratack Plus Pour-on: controle efetivo dos vermes e controle estratégico dos carrapatos, indicado para fase de engorda e terminação. Carência: apenas cinco dias para o abate

· Eprino Pour-on: controle efetivo dos vermes, indicado para cria, recria e terminação. Carência zero para o abate

· Altis Pour-on controle estratégico do carrapato dos bovinos. Carência: apenas sete dias para o abate

· Altis Injetável: indicado para o controle estratégico do carrapato dos bovinos. Carência: apenas 30 dias para o abate

· Fiprotack Pour-on: dupla ação efetiva no controle do carrapata. Age no momento da aplicação e inibe o desenvolvimento das formas jovens. Carência: apenas 29 dias para o abate

· Brinco Diazinon: atua no controle da mosca-dos-chifres por até 180 dias. Carência zero para o abate

· Tanitop IGR: mata-bicheira que controla e previne reinfestação da ferida em dose única. Carência zero para o abate

· AcurA Max: associação de antibiótico e anti-inflamatório indicado para o tratamento das infecções em bovinos. Carência: apenas 4 dias para o abate

· Forcyl: antibiótico de amplo espectro para bovinos. Carência: apenas cinco dias para o abate

Case - O produtor Hermes Prestes Junior é um exemplo. Ele tem propriedades em Tibagi, Loanda e Ponta Grossa, cidades dos Campos Gerais, do Paraná. Sua família tem 3.700 bovinos de corte para recria e engorda a pasto e confinamento. Em 2018, Hermes detectou a presença de carrapatos no rebanho de Tibagi. Foi quando entrou para o programa Arroba Forte. “Consegui controlar a infestação graças ao programa. Atualmente, utilizo os produtos da Vetoquinol em todas as minhas propriedades”, conta o pecuarista.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.132 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). Site: www.vetoquinol.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: