Brasil,

Casa Bugre | Agrivalle apresentam portfólio de defensivos biológicos no Simpósio Coopercitrus de Alta Tecnologia

No dia 17 de outubro, as empresas Casa Bugre | Agrivalle participam do Simpósio Coopercitrus de Alta Tecnologia. Realizado na Fundação Coopercitrus Credicitrus, em Bebedouro-SP, o evento é voltado para as culturas de laranja e limão e, neste ano, as companhias apresentarão ao mercado a linha de biológicos, que possibilitam maior eficiência e rentabilidade para os produtores rurais.

“Nossa participação no mercado de citros está sendo antecipada por posicionamento de produtos e desenvolvimento de trabalhos científicos com pesquisadores renomados. O objetivo é que a gente defina os resultados, a época de aplicação, as doses e a eficiência. Isso é algo que sempre fazemos antes de entrar em alguma cultura”, destaca o Engenheiro Agrônomo e Gerente Comercial Casa Bugre | Agrivalle, Miguel Martinez.

Para a ocasião, a equipe técnica apresentará soluções como o Shocker®, Auin® CE e Gr-inn®. O Shocker® é o primeiro fungicida microbiológico registrado no Brasil composto por três organismos (duas bactérias e um fungo) registrado para o controle de Podridão Radicular (Rhizoctonia solani) e Mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum). O produto reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo.

O inseticida microbiológico Auin® CE está registrado para o controle de Diabrotica speciosa, popularmente conhecido como Vaquinha-verde-amarela. É composto pelo fungo Beauveria bassiana – amplamente utilizado para o manejo de pragas no Brasil e no mundo. O produto oferece todas as vantagens do controle biológico, pois não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente.

Por fim, o Gr-inn® é um inseticida biológico de alta capacidade de parasitismo e adaptação às condições do campo. Pode ser utilizado para o manejo das Cigarrinhas-das-raízes da cana (Mahanarva fimbriolata), das Cigarrinhas-das-pastagens (Zulia entreriana) e das Cigarrinhas-dos-capinzais (Deois flavopicta).

Os participantes – citricultores e cooperados da Coopercitrus – terão a oportunidade de trocar experiências com especialistas de áreas importantes da produção. O evento é gratuito e a inscrição deve ser realizada no site http://www.coopercitrus.com.br/inscricao/.

Sobre a Casa Bugre

A Casa Bugre investe no campo prestando serviços e estando ao lado do agricultor, pesquisando e desenvolvendo soluções que afetam diretamente a sustentabilidade das lavouras. Desde 1981, se dedica não só a distribuição de sementes e produtos agrícolas, mas também ao compromisso de auxiliar o produtor rural com sementes de qualidade, produtos com inovações tecnológicas e sustentáveis. Hoje, conta com três sedes atuando na distribuição e desenvolvimento de diversos insumos agrícolas em nove estados do país.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo