Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vetoquinol reúne médicos veterinários em eventos sobre transferência de embriões em bovinos

O Encontro Reproduzindo Resultados, realizado em São Paulo e Minas Gerais, contou com palestra do Phd, médico veterinário e professor Carlos A. C. Fernandes

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, reuniu cerca de 30 veterinários especializados em reprodução de bovinos no Encontro Reproduzindo Resultados, focado em transferência de embriões e realizado em duas cidades: São José do Rio Preto, SP e Belo Horizonte, MG.

Os eventos contaram com a palestra “Viabilidade técnica e econômica da produção de embriões in vivo com sêmen sexado”, ministrada pelo PhD, médico veterinário e professor Carlos A. C. Fernandes, da Biotran Assessoria e Consultoria Medicina Veterinária.

Durante a apresentação, Fernandes explicou que a superovulação não interfere negativamente na reprodução das futuras doadoras. Segundo o professor, “não existem trabalhos de pesquisas que constatam que a superovulação diminui a eficiência reprodutiva de doadoras”.

Ele também apresentou as vantagens do método in vivo, que incluem a possibilidade de aplicar a biotecnologia em número reduzido de doadoras, não necessitando de uma grande escala, além da logística mais simples e mais versatilidade, pois os embriões nascidos por este processo podem ser congelados com maior facilidade e melhor taxa de prenhez. A produção in vivo de embriões ou TE (Transferência de Embriões) consiste na estimulação hormonal dos ovários (superovulação ou indução de ovulações múltiplas) das fêmeas para indução do desenvolvimento, maturação e dominância de vários folículos simultaneamente.

O evento Reproduzindo Resultados também foi palco para promoção de Folltropin-v, extrato de Folitropina altamente purificado, obtido através de cuidadosa seleção de glândulas pituitárias suínas. O produto é liofilizado para manter sua potência em condições normais de armazenamento.

Folltropin-v é indicado para indução da superovulação em vacas e novilhas aptas à reprodução, objetivando o aumento da produção de embriões por fêmea. “Trata-se de uma importante solução para o aumento do número de crias por vaca/ano, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade da pecuária”, explica o gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol, Lucas Tonelli.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.132 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo