Brasil,

Cerca Pronta Belgo: melhor custo-benefício, economia e mais segurança para seu rebanho

Modelo de sucesso nos Estados Unidos e em países da Europa ganha mais espaço no Brasil

Quem trabalha no agronegócio sabe a importância de uma cerca. Além de afastar predadores, ela é a responsável por manter o rebanho na área delimitada pelo produtor rural. Algo que, num país onde muitas fazendas são localizadas às margens de estradas e rodovias, torna-se imperativo para evitar perdas e acidentes.

Segundo levantamento da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em 2017 foram registrados 1,2 mil atropelamentos de animais silvestres e domésticos nos 6,9 mil km de rodovias paulistas privatizadas. O relatório também expõe um dado agravante: 4% dos acidentes da malha viária de São Paulo são causados por colisões com animais, sendo algumas até fatais para os ocupantes dos veículos - estatísticas que, se levadas para o todo o país, revela números impressionantes de acidentes rodoviários desse tipo.

Ciente disso, a Belgo Bekaert Arames se empenha para oferecer segurança tanto aos rebanhos, quanto aos envolvidos direta e indiretamente com o agronegócio brasileiro. Um valor que foi responsável pela criação de duas importantes soluções que prezam pela proteção e das propriedades rurais: as Telas Belgo Cercar e Belgo Campestre.

"As telas prontas Belgo Campestre e Cercar representam opções extremamente seguras para propriedades rurais em perímetros próximos a regiões urbanas. Além disso, atuam com muita eficiência no combate a invasões de potenciais predadores, protegendo as lavouras e os rebanhos", avalia Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert Arames.

Além do moderno sistema de entrelaçamento de fios e da flexibilidade de instalação em qualquer topografia, o que facilita a construção para divisão de pastagens e corredores da fazenda, os produtos possuem nós extremamente resistentes e desenvolvidos para uma cerca rural de qualidade superior.

"Em termos de investimento, 1 km de cerca tradicional de arame farpado e de arame liso na região Sudeste custa em torno de R$ 11 mil, com postes a cada 4 metros e 5 fios. A cerca construída com Belgo Campestre bovino 5 custa R$ 10,5 mil e ainda tem uma característica diferenciada: a distância entre os postes é de 8 metros, com a mesma eficiência. Esta tela vem como o balancim já instalado a cada 30 cm, onde os animais não conseguem ultrapassar nem mesmo a cabeça. Além disso, o aspecto mais 'visual' das Telas Belgo Campestre e Belgo Cercar tendem a impedir as investidas dos animais", afirma Vianna.

Ganhando cada vez mais destaque no Brasil, as telas prontas já fazem sucesso no exterior. Em estradas privatizadas nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, mais de 50% das margens de rodovias são cercadas por produtos desse tipo. "Atributos ligados à segurança, durabilidade e menor manutenção são considerados por americanos e europeus ao utilizar esse modelo de cercamento", complementa Guilherme Vianna.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: