Longevus Soca, associado à vinhaça em aplicação na linha da cana, gera alta produtividade e revitalização do solo

Muitas usinas e grupos canavieiros estão aderindo ao manejo de aplicação de vinhaça localizada, o qual traz diversas vantagens quando comparado ao manejo convencional.

A vinhaça é um resíduo da fabricação do etanol, rica em muitos nutrientes e de elevada importância na fertirrigação de cana-de-açúcar.

Entre outros benefícios, a aplicação localizada permite às unidades produtoras alcançarem canaviais mais distantes da indústria onde é produzida, com um controle maior da operação e otimização de recursos.

Existem muitos trabalhos de aplicações de Longevus Soca, solução da Fertiláqua, em associação com esse manejo, que tem proporcionado ganhos acima das expectativas na cultura.

Exemplo disso são resultados médios, de seis áreas, realizados em locais expressivos espalhados pelo setor sucroenergético.

Com a associação da tecnologia Longevus à vinhaça, notam-se benefícios diretos nas plantas e no solo, uma vez que o produto promove uma maior atividade fisiológica das plantas, bem como melhorias nos aspectos químico, físico e biológico do solo.

Análises químicas do solo mostram claramente uma maior disponibilidade de nutrientes para as plantas, às quais apresentam um aumento no desenvolvimento vegetativo em todo o ciclo fenológico, além de um sistema radicular robusto e profundo, o qual tem contribuição direta na descompactação do solo, aeração, infiltração de água e aumento da atividade biológica.

Quanto ao fator biológico, as análises enzimáticas e de DNA do solo mostram uma maior atividade da microbiota, mostrando que Longevus atua no reequilíbrio dos grupamentos de microrganismos, que são fundamentais para uma relação solo-planta plena, possibilitando à cultura expressar seu potencial produtivo.

O incremento da biodiversidade promove diversos benefícios às plantas e ao sistema produtivo como um todo, lembrando que os microrganismos são responsáveis bela degradação de material orgânico, mineralização e disponibilização dos nutrientes.

A Linha Longevus conta com ácidos orgânicos, aminoácidos e bioestimulantes em sua formulação, tratando-se de condicionadores de solo - Longevus Planta e Soca, além do Energy Cana, fertilizante foliar de última geração, e o adjuvante Tensor Max.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.