Boehringer Ingelheim Saúde Animal anuncia parceria com a Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV)

É a primeira vez que a Associação faz com uma empresa do segmento de prevenção e imunização

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal confirma uma parceria inédita no segmento de prevenção e imunização com a Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV). O acordo visa aproximar as duas instituições, fomentando a troca de informações sobre diferentes temas relacionados à medicina veterinária, além de participação conjunta em eventos organizados pela ABHV e presença nos canais de comunicação.

“O compartilhamento de conhecimentos e experiências é fundamental para o desenvolvimento de qualquer segmento, incluindo o nosso. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que trará diversos benefícios aos associados e à Boehringer Ingelheim”, afirma Danilo Denardi, gerente de marketing da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal. “Para nós, é muito importante também termos acesso aos profissionais da área e aos hospitais veterinários do Brasil inteiro que fazem parte da ABHV”, conclui.

Fundada em 2017, a ABHV é uma associação sem fins lucrativos, composta por hospitais, clínicas e centros de diagnóstico, que tem como objetivo principal promover as melhores práticas para profissionalização da gestão, estimulando a inovação e melhorias técnicas, por meio de eventos profissionais e científicos relacionados à medicina veterinária, como simpósios, encontros e congressos.

Atualmente, a ABHV conta com mais de 120 associados em diversos estados e trabalha em parceria com entidades nacionais e internacionais relevantes com o propósito de promover o aprimoramento das instituições veterinárias, incentivando a Acreditação e Certificação de Qualidade, para proporcionar aos associados benefícios profissionais mútuos.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes.

Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões e do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor. A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo.

A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.  Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim é a segunda maior companhia de saúde animal do mundo. Somos comprometidos com o bem-estar animal por meio de nosso vasto portfólio de produtos e serviços avançados de saúde preventiva. Com faturamento líquido de € 3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, estamos presentes em mais de 150 mercados. Para mais informações, clique aqui.

Publicidade