Brasil,

Mercado de fármacos de animais de companhia deve crescer 15% em 2019

No Dia de Mundial dos Animais, setor comemora a atenção dada à saúde de cães e gatos

Primeira edição da Animal Health Expo + Congress supera expectativas de público

Neste dia 04 de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial dos Animais e também do seu padroeiro, São Francisco de Assis, o setor de saúde animal festeja um importante avanço: o comportamento da sociedade em relação aos animais de companhia tem mudado rapidamente e a aproximação dos cães e gatos do convívio familiar redobra a atenção dos seus tutores com a saúde dos animais. O aumento da demanda por atendimento especializado para o cuidado de animais, bem com por medicamentos veterinários, ficou evidente nos três dias de realização da primeira edição da Animal Health Expo + Congress, que encerrou hoje (04.10), no Expo Center Norte, São Paulo, cuja visitação superou as expectativas em função das mais de 100 marcas e mais de 200 horas de palestras focada na saúde animal.

De acordo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), por meio da sua Comissão de Animais de Companhia (COMAC), no ano passado, apenas a indústria de medicamentos para esses animais faturou cerca de R$ 1 bilhão e deve apresentar uma alta de 15% em 2019. Nos últimos anos, as taxas de crescimento são de dois dígitos.

Conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas, encomendado pela COMAC, as estimativas apontam que, em 2018, os gastos das famílias brasileiras com tratamento de animais domésticos somaram R$ R$ 11,9 bilhões e, o Sudeste e o Centro-Oeste, foram as regiões cujas famílias comprometem maior percentual da renda com tratamento de animais de estimação: cerca de 4,5% em média.

O crescimento observado na indústria de medicamentos mostra claramente que o comportamento mais voltado aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças tem sido uma grande alavanca para a profissionalização do médico veterinário que, frente à concorrência, tem se especializado na diversificação e na gestão do seu negócio.

Animal Health Expo + Congress é 100% VET

Com o objetivo de fomentar a educação continuada veterinária e o compartilhamento de informações técnico-científicas de alto nível, o Animal Health Expo+Congress trouxe paralelamente à área de exposição, o Animal Health Congress – conferência que reúne cerca de 200 horas de conteúdo sobre mais de 25 especialidades veterinárias, com a participação de 120 palestrantes de 10 diferentes nacionalidades, como China, Argentina, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos.

"A decisão de investir em um evento 100% voltado para o mercado veterinário mostrou-se acertada porque este setor carecia de um encontro altamente especializado, com oferta de produtos, soluções e, principalmente, conteúdo. Foram três de dias intensa troca de conhecimento, networking e geração de negócios, o que ratifica a força do setor de saúde animal, que tem crescido anualmente a dois dígitos e ainda tem muito a expandir. As mais de 100 marcas que participaram dessa estreia aprovaram a iniciativa e boa parte já confirmou a participação na edição de 2020, que acontece no mesmo local, de 30 de setembro a 02 de outubro", destaca Adriano Souza, diretor da Animal Health South America e CEO da UBE Americas, realizadora do evento.

Perfil do Evento e Organizadora

A 1.ª Animal Health South America, que acontece de 2 a 4 de outubro, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo (SP), é a maior exposição B2B e congresso de especialidades veterinárias do estado de São Paulo e um dos maiores das Américas. A área de exposição da Animal Health South America conta com mais de 100 marcas expositoras, que são comprometidas com a excelência clínica veterinária e com o desenvolvimento do setor de saúde animal. Além disso, o evento traz o Animal Health Congress – conferência que reúne cerca de 200 horas de conteúdo sobre mais de 25 especialidades veterinárias. O congresso conta com a participação de 120 palestrantes de 10 diferentes nacionalidades, como China, Argentina, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos. o evento é organizado pela UBE Americas – United Business Events América.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: