Brasil,

Projeto “Ajuda de Ponta a Ponta”: Ceva Saúde Animal doa 300 kg de carne suína ao Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre (RS)

A Ceva Saúde Animal, sexta maior indústria veterinária no mundo, doou 300 quilos de carne suína ao Asilo Padre Cacique, sediado em Porto Alegre. A ação faz parte do projeto “Ajuda de Ponta a Ponta”, realizado durante o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó (SC).

A doação de carne foi revertida em dinheiro e entregue à instituição, que realiza importante trabalho assistencial na capital gaúcha. “É extremamente gratificante ajudar o próximo, ainda mais quando o processo solidário envolve a aquisição de conhecimentos”, diz diretor da unidade de suínos da Ceva, Julio Acosta.

Durante o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, os participantes que se cadastraram no estande da Ceva Saúde Animal participaram de ações técnicas sobre a vacinação de suínos contra a circovirose e contribuíram para a campanha “Ajuda de Ponta a Ponta” No total, foram arrecadados 1.500 quilos de carne suína.

“A solidariedade é um dos principais valores cultivados pela Ceva no país e no mundo. Essa foi apenas a segunda doação. Ainda restam o equivalente a 900 quilos de carne suína, que serão repassados a outras instituições de caridade”, complementa Julio Acosta.

A primeira doação – também de 300 quilos – foi feita em setembro para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Campinas (SP). No Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), ocorrido em São Paulo, outras 3 toneladas de carne suína e de frangos foram arrecadadas pela Ceva e também serão repassadas a instituições de assistência social.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: