Husqvarna lança geradores de energia para profissionais e proprietários rurais

Linha de produtos garante desempenho e confiabilidade no fornecimento de energia

A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, lança no Brasil linha de geradores de energia para profissionais e proprietários rurais.

Os geradores da Husqvarna são ideais para quem busca energia estável e segura para as mais diversas aplicações. Equipados com painel digital, trazem informações como voltagem, frequência e tempo de utilização do equipamento de maneira clara e precisa.

"Para quem trabalha com agricultura e pecuária, por exemplo, o gerador é de suma importância, pois quando há instabilidade na rede e falha no fornecimento de energia podem ser gerados prejuízos financeiros aos produtores, pois afeta seus processos de forma relevante com a interrupção, a exemplo de sistemas altamente críticos como os produtos perecíveis, como no caso do resfriador de leite que pode comprometer toda a produção armazenada", afirma Mario Fortunato, gerente de Produtos Latam. "O gerador de energia garante segurança e estabilidade, levando a eletricidade a áreas limitadas."

Os geradores apresentam robustez, facilidade de manutenção, durabilidade e alto desempenho. "Ao trabalhar em áreas remotas, a fonte de alimentação geralmente é limitada. Com design ergonômico e alça para transporte, os geradores Husqvarna são portáteis e fornecem toda a energia necessária, onde quer que seja. Destaque para o painel de controle intuitivo e de fácil operação, com ele, o trabalho se torna mais rápido e mais eficiente. Além disso, o indicador de combustível facilita a verificação do nível e ajuda na verificação da autonomia de uso".

A Husqvarna teve crescimento de 20% no faturamento e lançou 40 novas soluções no ano passado. O movimento está alinhado aos planos da companhia de investir fortemente em inovação e tecnologia embarcadas em seus produtos e soluções para o campo e manutenção de áreas verdes em geral.

Os modelos que já estão sendo comercializados no Brasil são:

Gerador G1300P

G2500P

Gerador G3200P

Gerador G5500P

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2017, as vendas líquidas do grupo totalizaram 39 bilhões de coroas suecas (SEK), cerca de R$ 16 bilhões. A Husqvarna conta com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.