A importância da diversidade no agronegócio

FMC apoia evento que irá debater o papel de destaque das mulheres no setor

A crescente participação das mulheres nas atividades relacionadas ao agronegócio é o tema do evento que acontecerá entre os dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center em São Paulo (SP). Com apoio da FMC, o 4ª Congresso Nacional Mulheres do Agronegócio (CNMA), trará as novidades do setor, destacar cases de sucesso, reproduzir conhecimento e promover networking entre mulheres.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) apontou que as mulheres que atuam no agronegócio são responsáveis pela gestão de, no mínimo, 30% das atividades rurais, um resultado muito acima de outros setores como indústria (22%) e tecnologia (20%). Isso significa dizer que as mulheres dessa parcela da economia são responsáveis pela gestão de pelo menos 8% do Produto Interno Bruto (PIB), algo em torno de US$ 165 bilhões, tendo em vista que o agronegócio representa 25% do PIB nacional.

Diante desse papel de destaque e sua indiscutível relevância para o setor, a FMC ajuda a encorajar iniciativas como essas, que reforçam a importância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio.

“A FMC tem investido globalmente em Diversidade e Inclusão (D&I), área que está conectada à um de seus valores: respeito pelas pessoas. É por isso que valorizamos esse projeto e reconhecemos a crescente e relevante participação das mulheres nesse setor. Queremos ter cada vez mais esse tipo de representatividade que potencializam nossa interlocução com os clientes e com a sociedade”, destaca a Gerente de RH, Cintia Valentim.

Com foco em ciências para agricultura, o compromisso da Companhia é auxiliar produtoras na missão de alimentar uma população cada vez mais crescente, oferecendo soluções inovadoras e valorizando as demandas dos clientes nas mais diferentes frentes.

Por meio da participação no 4ª CNMA, a FMC espera estar ainda mais próxima das agricultoras para entender suas demandas, já que acreditamos que a produtividade vai além de fazer mais, está em fazer junto.

4° CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Data: 08 e 09 de outubro
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Sobre a FMC