Campanha ‘Coma Mais Peixe’, da Peixe BR, lança livreto de receitas com tilápia e tambaqui

A distribuição é sem custo e acontece no Parque do Ibirapuera no próximo final de semana (28 e 29.09)

A Campanha “Coma Mais Peixe”, criada para estimular o aumento do consumo de peixes de cultivo no Brasil, lança livreto de receitas com vários pratos de tilápia e tambaqui, como filé de tilápia à parmeggiana, tempurá de filé de tambaqui com molho picante, costelinha de tambaqui assada e peixe mediterrâneo, entre outras. A campanha é iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).

Além do preparo dos alimentos, o livreto tem dicas de consumo, desde a escolha até o armazenamento adequado dos peixes. A primeira etapa de divulgação ocorre em pontos de grande presença de público, em São Paulo, como Largo da Batata, Avenida Faria Lima, Parque Villa Lobos, Parque da Água Branca, Parque do Ibirapuera e Avenida Paulista.

A etapa seguinte é colocar o livreto de receitas de peixes de cultivo à disposição dos interessados para download nos sites www.comamaispeixe.com.br e www.peixebr.com.br

A campanha, apoiada por empresas associadas da Peixe BR, já realizou diversas ações, como participação e realização de eventos de gastronomia, parcerias com chefs, degustação em pontos de venda, valorização do peixe de cultivo na merenda escolar e muito mais. O foco é destacar os aspectos nutricionais diferenciados dos peixes de cultivo, além de falar em segurança alimentar, boas práticas de produção e certificações de qualidade.

“A campanha Coma Mais Peixe está cumprindo os seus objetivos. Já foram realizadas várias ações de impacto para o varejo e os consumidores, mostrando principalmente os benefícios dos peixes de cultivo e as diversas opções de preparo. Destacamos que é uma proteína que oferece muitos benefícios à saúde das pessoas. Vale lembrar que o Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui. Essas duas espécies representam os principais pilares da piscicultura nacional, mas têm potencial para produzir muito mais, oferecendo proteína de qualidade indiscutível para a população”, afirma Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

As empresas apoiadoras da Campanha são Aquabel, Aquafeed, Copacol, Cristalina, Elanco, Geneseas, Grupo Ambar Amaral, Mcassab, Presence, Socil, Phibro, Tilabrás e Zaltana Pescados.

Utilize a #comamaispeixe e acompanhe todas as novidades nas redes sociais: Instagram (@comamaispeixe_br) e Facebook (comamaispeixe_br).