Lighthouse anuncia novos recursos para E-Rural, maior marketplace pecuário do Brasil

Plataforma de negócios pecuários E-Rural conta agora com novo aplicativo para dispositivos móveis e com o assistente virtual Chico BOT, desenvolvido com Inteligência Artificial

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, anuncia os novos recursos do E-Rural, startup dedicada à geração de negócios para a pecuária brasileira. Entre as novidades, destaque para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis, com todos os recursos do site, e para o Chico BOT, assistente virtual que integrará soluções de Inteligência Artificial para tirar dúvidas e dar sugestões aos usuários do marketplace.

“O E-Rural é um serviço único para o mercado pecuário de nosso País, permitindo que milhares de produtores possam interagir e negociar seus animais de forma on-line e totalmente prática. As novas ferramentas mostram a evolução desse startup, unindo tecnologia de ponta e atenção ao usuário para otimizar ainda mais a experiência oferecida pela solução”, afirma Christian Dunce, sócio da Lighthouse, empresa que investe e apoia o desenvolvimento de estratégias inovadoras para o negócio.

O objetivo é agregar, por meio da tecnologia, soluções que permitam oferecer mais agilidade, transparência, escalabilidade e eficiência ao dia a dia dos produtores e companhias do setor. “A nossa missão é levar à cadeia pecuarista as melhores oportunidades de negócios. Os lançamentos de nosso aplicativo oficial e do Chico BOT simplificarão o atendimento e maximizarão os resultados de todos os envolvidos nesse processo, do cliente ao leiloeiro”, explica Matheus Ladeia, CEO do E-Rural.

As novidades visam reforçar o posicionamento da startup como uma parceira estratégica preparada para simplificar a “pecuária de ponta a ponta”, atuando efetivamente em todos os principais processos da cadeia produtiva. Para isso, além das inovações tecnológicas, o E-Rural tem também expandido os serviços de divulgação, retransmissão e assessoria on-line de leilões, com recursos que permitam maior interatividade entre leiloeiros e compradores.

Disponível para sistemas Android e iOS, o App inclui todos os serviços disponíveis na plataforma Web da startup, oferecendo uma interface bastante simples, ágil e fácil de usar. “Os usuários encontrarão informações atualizadas, com todos os detalhes sobre os principais eventos e novidades do setor. Além disso, os produtores e vendedores cadastrados poderão contar com o apoio do Chico BOT, um assistente virtual com recursos de comparação de lotes, análise de cotações, alerta de preços, histórico e muito mais”, diz Ladeia, acrescentando que, no futuro, a meta é que o novo assistente do E-Rural possa sugerir opções de negócios para os clientes, a partir das configurações e compras realizadas pelo usuário.

Outro ponto anunciado recentemente é a criação de uma nova página de ofertas, que agora reúne centenas de leilões. “Nosso sistema permite que o usuário encontre, de forma fácil, o evento ou oferta de sua preferência, sendo possível aplicar filtros sobre a raça dos animais, período de transmissão dos leilões (manhã, tarde ou noite), data, localização e até mesmo o formato, que pode ser virtual (on-line e televisão) ou presencial”, afirma.

Sobre a Lighthouse Investimentos

A Lighthouse Investimentos é uma empresa de participações com o objetivo de fomentar e incentivar projetos de inovação no Brasil. Formada por empreendedores de tecnologias, a iniciativa busca apoiar startups com recursos financeiros e consultoria que sejam capazes de fazer a diferença. Dispõe de uma equipe qualificada e com larga experiência de mercado. Participa como sócia e investidora em 15 empresas de diversos segmentos. Contribui para o crescimento do Hub Salvador, Kinvo, Editora Viva, Pos Controle, Conta Um, Clube Realty, Dr. Farm, Lab Retail, MTM Tecnologia, SOMA, E-Rural, Elephant Coworking, NBio Tecnologia, Catálogo Delivery e Medt.

Sobre o E-Rural

O E-Rural é o maior marketplace da pecuária brasileira, atuando como um parceiro estratégico na comercialização de animais. Criado com o objetivo de atender de ponta a ponta o setor de pecuária de ponta a ponta, plataforma oferece uma gama diversa de produtos, entre eles bovinos, equídeos, caprinos, ovinos, e propriedades, possibilitando oportunidades comerciais mais lucrativas, transparentes e seguras. Algumas das lojas oficiais hospedadas no marketplace E-Rural são: Fazenda Lagoa do Morro, Socó Boi Agropecuária, Haras Canto Novo, Sítio Santa Monica, Brahmânia Continental, Agropecuária Diamantino, Rancho Ceciliana e Leilão Fazenda Valonia.