Brasil,

Workshop Circuito de Conhecimento Máxima discute a redução de custos nas fazendas

Planejamento com projetos customizados traz economia para a pecuária e agricultura

O Circuito de Conhecimento Máxima, organizado pela Máxima Agronegócios — parceira comercial da De Heus —, no espaço para eventos do restaurante Rubaiyat, em São Paulo, reuniu pecuaristas e agricultores num evento de socialização e atualização de conhecimentos sobre estratégias personalizadas que reduzam os custos nas fazendas.

No acontecimento, o palestrante Orlando Murgel, diretor executivo da IFB (Instituto de Fosfatos Biológicos), falou sobre "Alternativas de adubação visando produtividade e sustentabilidade"; Anderson Di Pietro, gerente de Produtos - Ruminantes da De Heus, dissertou sobre "Suplementação estratégica e terminação intensiva de bovinos de corte"; e Daniel Rabelo, zootecnista e consultor da Máxima Agronegócios, discorreu sobre os "Aspectos financeiros da pecuária de recria e engorda".

Segundo Henrique Lemos, diretor técnico da Máxima Agronegócios — que fez a abertura do evento —, já foram desenvolvidas várias palestras do Circuito de Conhecimento pelo Brasil, e o de São Paulo encerrou o ciclo dos eventos deste ano. "Nosso intuito é passar conhecimento técnico e financeiro e permitir que os profissionais que atuam no segmento se atualizem e tenham uma atividade mais segura. Como a aceitação tem sido boa, para 2020 já há uma programação de cerca de seis eventos. Nesse trabalho, contamos com especialistas técnicos de nossos parceiros, como a De Heus, com quem já estamos trabalhando há nove meses. Eles possuem expertise europeia de nutrição customizada, que potencializa a produção, reduzindo gastos", explica.

Durante sua palestra, Murgel destacou que a sustentabilidade no agronegócio é um caminho sem volta, e que o uso correto de adubos orgânicos gerados pela própria fazenda, de forma inteligente e com assistência técnica nas lavouras, auxilia o meio ambiente e ainda traz rentabilidade. Para ele, ações conscientes, tanto na produção animal como nas plantações, aperfeiçoam certamente o alimento que chega às mesas das pessoas. "Essa parceria em eventos como este, entre a Máxima Agronegócios e a De Heus, é produtiva para a área de agronegócio, que pode se atualizar sobre as novas tecnologias e tendências de mercado", completa.

Para Daniel Rabelo, há como aperfeiçoar resultados com uma produção sustentável — que respeite a reserva do solo para que não haja degradação — e acertos nos aspectos financeiros, com suporte, ganho ideal e custo, potencializando o faturamento das propriedades: "Integrando lavoura e pecuária, o uso do local será maximizado, mais produção em menos áreas, com menos recursos. Para tanto, ações como boas escolhas em nutrição e adubação personalizada geram resultados satisfatórios — trabalhando dentro de um sistema ILP (Integração Lavoura Pecuária) —, pois há um uso mais consciente dos recursos".

Anderson Di Pietro concorda que as suplementações estratégicas auxiliam a melhor rentabilidade numa pecuária mais sustentável: "Cada propriedade tem sua particularidade e, para melhor ganho, é necessário um diagnóstico anterior da produção, para que sejam conhecidas as particularidades, como a infraestrutura e as necessidades — também a quantidade de recursos disponíveis —, para uma apresentação mais adequada de soluções personalizadas, que tragam uma melhor produção e, consequentemente, mais resultado".

Denise Redoschi — sócia de uma empresa de agropecuária com propriedades em Goiás e Avaré —, que participou do Circuito, acredita que um evento como este é muito interessante, pois muitas vezes os empreendedores de agronegócio estão tão absorvidos no dia a dia das suas atividades que não têm tempo para uma reciclagem de conhecimento: "Ter uma consultoria com especialistas que façam um diagnóstico das condições das fazendas e apresentem um projeto com soluções individualizadas, que potencializem a produtividade, hoje em dia é fundamental para o sucesso do nosso negócio".

Sobre a De Heus - O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa e mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5 mil pessoas e está entre as Top 15 empresas de alimentação animal no mundo.

No Brasil, são cinco unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR e Guararapes/SP, uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo