Logo
Imprimir esta página

Nufarm transfere controle de sua operação na América do Sul à Sumitomo Chemical

Expectativa é concluir a transação, sujeita à aprovação de órgãos reguladores, até o mês de dezembro deste ano

Presente entre as líderes mundiais do mercado de defensivos agrícolas, a Nufarm informa que fechou acordo para transferir seus negócios na América do Sul à japonesa Sumitomo Chemical, pelo valor de 1,118 bilhão de dólares australianos. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas e também de órgãos reguladores dos países envolvidos.

A Sumitomo adquiriu as unidades da Nufarm Argentina, Nufarm Brasil, Nufarm Chile e Nufarm Colômbia. A expectativa das companhias é a de que a transação venha a ser concluída no mês de dezembro deste ano.

A Nufarm e a Sumitomo Chemical vinham atuando em parceria na América do Sul nos últimos oito anos, principalmente no Brasil. A Sumitomo conta com um excelente portfólio de produtos, além de um pipeline robusto, com abrangência nos mais importantes segmentos de mercado.

A Nufarm salienta também que a transação não terá impacto significativo junto à sua carteira de clientes e parceiros comerciais e assegura que a companhia manterá serviços de alta qualidade, focada na implementação de estratégias que agreguem valor e transfiram resultados aos clientes.

“A Nufarm seguirá apoiando a Sumitomo Chemical na América do Sul e na área de suprimentos na China, de maneira a preservar o poder de compra global de ambas as empresas e garantir ao mercado acesso a produtos competitivos”, concluiu o informe oficial da Nufarm.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Sediada em Melbourne, na Austrália, mantém no Brasil uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura reúne 160 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe continuamente no programa Nufarm Care, centrado no uso seguro de agroquímicos e na preservação do meio ambiente.

Nerida Mossop
Investor Relations & External Communications
Nufarm Austrália: www.nufarm.com.au
Nufarm/Brasil: www.nufarm.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto