Nufarm transfere controle de sua operação na América do Sul à Sumitomo Chemical

Expectativa é concluir a transação, sujeita à aprovação de órgãos reguladores, até o mês de dezembro deste ano

Presente entre as líderes mundiais do mercado de defensivos agrícolas, a Nufarm informa que fechou acordo para transferir seus negócios na América do Sul à japonesa Sumitomo Chemical, pelo valor de 1,118 bilhão de dólares australianos. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas e também de órgãos reguladores dos países envolvidos.

A Sumitomo adquiriu as unidades da Nufarm Argentina, Nufarm Brasil, Nufarm Chile e Nufarm Colômbia. A expectativa das companhias é a de que a transação venha a ser concluída no mês de dezembro deste ano.

A Nufarm e a Sumitomo Chemical vinham atuando em parceria na América do Sul nos últimos oito anos, principalmente no Brasil. A Sumitomo conta com um excelente portfólio de produtos, além de um pipeline robusto, com abrangência nos mais importantes segmentos de mercado.

A Nufarm salienta também que a transação não terá impacto significativo junto à sua carteira de clientes e parceiros comerciais e assegura que a companhia manterá serviços de alta qualidade, focada na implementação de estratégias que agreguem valor e transfiram resultados aos clientes.

“A Nufarm seguirá apoiando a Sumitomo Chemical na América do Sul e na área de suprimentos na China, de maneira a preservar o poder de compra global de ambas as empresas e garantir ao mercado acesso a produtos competitivos”, concluiu o informe oficial da Nufarm.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Sediada em Melbourne, na Austrália, mantém no Brasil uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura reúne 160 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe continuamente no programa Nufarm Care, centrado no uso seguro de agroquímicos e na preservação do meio ambiente.

Nerida Mossop
Investor Relations & External Communications