UPL faz caravana por 59 cidades de 12 estados para apresentar formas de proteção e aumento de produtividade da soja

A UPL, uma das cinco maiores empresas do setor de soluções agrícolas do mundo, inicia em outubro uma caravana para levar conhecimento a produtores rurais sobre como ter mais proteção e produtividade na cultura da soja. A ação passará por 59 cidades em 12 estados brasileiros até dezembro.

“Nosso objetivo com essa caravana é apresentar formas de garantir a proteção do plantio de soja e, consequentemente, proporcionar maior rentabilidade da lavoura a partir do uso de defensivos agrícolas eficazes, modernos e seguros”, explica o gerente de marketing estratégico para fungicidas da UPL Brasil, Fernando Arantes.

Durante a caravana, produtores rurais e consultores poderão obter informações sobre o inovador fungicida Tridium, que protege o potencial produtivo da soja, e o fungicida multissítio Unizeb Gold, presente na agricultura brasileira há cinco safras, já tendo tratado com sucesso mais de 95 milhões de hectares.

“Tridium, lançamento recente da UPL, é uma solução inovadora. Com esse produto, apostamos no manejo inteligente protegendo a soja logo no início do ciclo, no pré-fechamento das entrelinhas, assegurando uma lavoura mais eficiente e produtiva até a colheita”, explica Arantes.

A caravana proteção da UPL terá três veículos truck, projetados especialmente para os eventos e percorrerá diversas cidades do Brasil.

A jornada começa em 14 de outubro, em Mato Grosso (Sinop) e São Paulo (Itapeva), e se encerra em 4 de dezembro, no Pará (Paragominas). A ação também passará por Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Confira a lista de cidades a serem visitadas pela caravana da UPL:

· Bahia: Luís Eduardo Magalhães e São Desidério

· Goiás: Catalão, Chapadão do Céu, Cristalina, Formosa, Goiânia, Goiatuba, Jataí, Posse e Rio Verde

· Maranhão: Balsas

· Mato Grosso: Água Boa, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Confresa, Diamantino, Gaúcha do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

· Mato Grosso do Sul: Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste

· Minas Gerais: Paracatu, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia

· Pará: Paragominas e Redenção

· Paraná: Cascavel, Guarapuava, Lapa, Londrina, Maringá, Medianeira, Palotina e Pato Branco

· Piauí: Bom Jesus

· Rio Grande do Sul: Cachoeira, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Não-Me-Toque, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Bárbara do Sul, Santa Maria e Vacaria

· Santa Catarina: Chapecó

· São Paulo: Assis e Itapeva

Confira essas e outras informações no site: www.caravanaupl.com.br.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, objetivo da empresa é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia agroalimentar. Para mais informações sobre a nova UPL, visite:https://br.uplonline.com/.