UPL apresenta case de sucesso no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo

A UPL, uma das cinco maiores empresas do mundo no setor de soluções agrícolas, levará um case de sucesso do programa de saúde vegetal Pronutiva ao 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no dia 8 de outubro, às 11h30, na Arena Master - Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em abril, a Bem Brasil, maior processadora de batatas pré-fritas do Brasil, conquistou a mais importante certificação internacional de boas práticas agrícolas – a Good Agricultural Practices (GlobalGAP) – com suporte da UPL, que ofereceu soluções inovadoras e ajudou o processo de adequação das propriedades.

“O programa Pronutiva, nosso pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções, foi parte importante do processo que resultou na certificação internacional”, informa o diretor comercial de especialidades da UPL Brasil, Marcelo Gardel.

O processo de adequação das propriedades da Bem Brasil durou 18 meses e considerou todos os elos da cadeia produtiva – da fazenda ao consumidor final. “É um orgulho contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento do agronegócio brasileiro, objetivo que também presenciamos no congresso”, diz Gardel.

Além de Marcelo Gardel, estará presente Maritssa Roberta Santos, representante da Bem Brasil Alimentos. O debate será mediado pelo jornalista José Luiz Tejon e pelo designer Marco Zanini.

Engajada na formação de lideranças femininas, a UPL, que terá estande no congresso, também vai valorizar o protagonismo das mulheres envolvidas no agronegócio, em especial as que participaram do processo que terminou com a certificação, como Ana Paula Rocheto, da Bem Brasil. Ela atuou ativamente na gestão e na implementação do projeto, com foco em produzir alimentos com segurança e maior qualidade para o produtor final.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, objetivo da empresa é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia agroalimentar. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com/.