Brasil,

Boehringer Ingelheim Saúde Animal celebra Semana do Ovo com foco em bem-estar animal e alimentação saudável

A empresa oferece diversas soluções que previnem doenças em aves poedeiras e garantem produção mais efetiva e qualificada de ovos

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal comemora a Semana do Ovo, que ocorre de 07 a 11 de outubro, e aproveita essa oportunidade para reforçar o seu compromisso com o segmento de postura, com foco no bem-estar das aves para a produção de um alimento saudável para o consumo humano. A Semana do Ovo surgiu do World Egg Day (Dia Mundial do Ovo), criado na conferência da International Egg Comission (IEC), que ocorreu em Viena, em 1996. Na ocasião, ficou decidido que ocorreria toda segunda sexta-feira de outubro. Em 2019, será celebrado no dia 11 de outubro.

O ovo é conhecido por seus inúmeros benefícios, além de ser acessível devido ao seu baixo custo e grande oferta. Entre os seus benefícios, é importante destacar a sua rica fonte em aminoácidos, proteínas, antioxidantes, vitaminas (A, B, D e E), cálcio, sódio, iodo, selênio, colina, entre outros ingredientes que geram benefícios à saúde das pessoas. “O ovo é um dos alimentos mais consumidos do mundo, justamente por ser de fácil acesso e possuir inúmeros nutrientes. Por isso, a Boehringer Ingelheim desenvolve soluções inovadoras e tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento da atividade no Brasil”, afirma Abílio Alessandri, diretor da área de BI Fast da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

A saúde e o bem-estar dos animais são os pontos que norteiam as equipes de pesquisa e desenvolvimento da empresa, e a Semana do Ovo é uma ocasião importante para reflexão sobre a atuação no mercado nacional. “Em datas comemorativas como esta, temos a oportunidade de rever o que já fizemos e o que trouxemos de bom para o setor de aves de postura. Assim, conseguimos pensar em novas soluções ainda melhores que sejam aliadas dos avicultores no combate às principais doenças que ameaçam o crescimento da atividade”, conclui Abílio.

Entre as soluções da Boehringer Ingelheim para o setor, estão:

Vaxxitek HVT + IBD®, a vacina aviária mais vendida no mundo, presente em 75 países, indicada para a prevenção das doenças de Gumboro e Marek;
Yokei-5®, vacina para galinhas poedeiras que previne contra quatro doenças de grande importância: Bronquite Infecciosa, Doença de Newcastle, Síndrome de Queda de Postura (EDS-76) e Coriza Infecciosa das aves;
Gallivac SE, vacina viva atenuada, liofilizada, e que gera proteção precoce e duradoura em poedeiras e matrizes para a prevenção da Salmonelose;
Nemovac®, vacina viva atenuada usada em futuras matrizes e poedeiras, e frangos de corte. É indicada para a prevenção do metapneumovírus aviário, promovendo uma resposta imune humoral e celular adequada aos desafios de campo.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes.

Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões e do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor. A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo.

A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.  Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim é a segunda maior companhia de saúde animal do mundo. Somos comprometidos com o bem-estar animal por meio de nosso vasto portfólio de produtos e serviços avançados de saúde preventiva. Com faturamento líquido de € 3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, estamos presentes em mais de 150 mercados. Para mais informações, clique aqui.

Referência: Chapter 1 Composition and Structure of Hen Egg Yolk MARC ANTON. Bioactive Egg Compounds (ed. by Rainer Huopalahti, Rosina López-Fandiño, Marc Anton and Rüdiger Schade)© Springer-Verlag Berlin Heidelberg 2007.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: