Brasil,

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

CONCEPT PLUS na produção da Vaca de 4 Eventos

Você se lembra da vaca 5677? Na Alta, ela é o que chamamos de Vaca de 4 Eventos. Isso significa que os registros de manejo em seu banco de dados individuais nos dizem que ela só passou por quatro eventos em sua lactação mais recente:

1. PARTO - com uma bezerra saudável e que não apresentou problemas metabólicos.

2. INSEMINAÇÃO - inseminada apenas uma vez, o que significa que ela permaneceu saudável pós parto.

3. PRENHEZ - prenhez confirmada de uma única inseminação, sem abortos subsequentes.

4. SECA - secou saudável e sem outros problemas de saúde ao longo de sua lactação.

Como o CONCEPT PLUS ajuda produzir mais Vacas de 4 Eventos?

Os eventos 2 (inseminação) e 3 (prenhez) dependem de vários fatores relacionados à genética e à reprodução. Uma forma segura de criar mais vacas que terão a prenhez confirmada com apenas uma inseminação é usar touros CONCEPT PLUS da Alta, pela alta taxa de fertilidade.

O programa CONCEPT PLUS é a avaliação de fertilidade de touros com mais precisão do mercado e é exclusiva da Alta.

Isso significa que esta é a maneira mais confiável de você conhecer a fertilidade individual de cada touro da Alta. O programa é baseado em resultados de reais diagnósticos de gestação e considera todos os fatores que podem afetar a criação de prenhezes por um touro. E como os dados vêm apenas de rebanhos progressivos como o seu, você pode ter plena confiança de que os touros classificados como CONCEPT PLUS da Alta ajudarão você a criar mais prenhezes em seu rebanho.

Menos inseminações e mais prenhezes!

Se você estiver usando sêmen convencional em seu rebanho, então os touros Alta classificados como CONCEPT PLUS de alta fertilidade lhe proporcionarão uma vantagem de 2 a 5 pontos percentuais na taxa de concepção, em comparação aos touros do mercado com média zero, baseando-se em doses convencionais.

Quando o sêmen sexado é parte de sua estratégia, então os touros CONCEPT PLUS 511 de alta fertilidade são os que você vai querer usar, porque eles agregarão uma vantagem de 4 a 9 pontos percentuais, sobre qualquer touro sexado.

Fertilidade do touro = lucro

A vaca 5677 não é apenas uma Vaca de 4 Eventos da Alta. Ela é uma vaca lucrativa. Sempre que é necessário apenas uma inseminação para emprenhar, você sabe que o seu programa reprodutivo está economizando tempo e dinheiro, te deixando tranquilo.

O uso de touros CONCEPT PLUS de alta fertilidade da Alta aumenta suas chances de emprenhar em todas inseminações, em todas as vacas. Independentemente de você escolher sêmen convencional ou sexado como parte de sua estratégia de melhoramento, você pode aproveitar ao máximo seu investimento genético e emprenhar suas vacas com confiança.

Quando você usa um grupo de touros CONCEPT PLUS CONVENCIONAL ou CONCEPT PLUS 511 SEXADO de maior fertilidade da Alta, você criará mais Vacas de 4 Eventos no seu rebanho – assim como a AltaBela.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: