Brasil,

Tecnologia e segurança na aplicação de defensivos são temas de visita da Crop Life Latin America à UR, em Jundiaí-SP

Gerente da entidade internacional que congrega indústrias de agroquímicos conheceu programas Aplique Bem, Adjuvantes da Pulverização, IAC-Quepia e Unidade de Referência em Segurança e Tecnologia de Defensivos Agrícolas

Coordenador da Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR), e de outros três programas de relevância na área, o pesquisador Hamilton Ramos recebeu recentemente à executiva Gabriela Briceño. Gerente de Stewardship da entidade Crop Life Latin America, ela assistiu a uma apresentação sobre a atuação conjunta entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, e a iniciativa privada.

Na sede do CEA-IAC, em Jundiaí (SP), segundo Ramos, são mantidos, além da UR, os programas Aplique Bem, IAC-Quepia de Qualidade de Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura e Adjuvantes da Pulverização, que foram alvo de uma apresentação feita pelo pesquisador. A gerente da Crop Life Latin America estava acompanhada do gerente da Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal, Fabio Kagi e do diretor da empresa Protect, Giovanno Formagio.

“Tivemos uma oportunidade valiosa para tratar de avanços obtidos pela pesquisa agrícola, nos últimos anos, na área de tecnologia de aplicação”, resume Ramos. “Mostramos ainda dados e resultados relevantes desses quatro programas que contam com apoio integral da iniciativa privada.”

Ramos assinalou que o programa Aplique Bem leva a propriedades rurais treinamentos práticos na área de tecnologia de aplicação. Já a Unidade de Referência oferece cursos para multiplicadores de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas, enquanto o IAC-Quepia desenvolve métodos de análise e certifica a qualidade de vestimentas e luvas de proteção rural. O programa de Adjuvantes da Pulverização, de acordo com Ramos, transfere rendimento agrícola e preserva o meio ambiente nas propriedades.

Após percorrer às dependências do centro de pesquisas de Jundiaí, ao final do encontro, o grupo de visitantes foi conhecer à unidade industrial da empresa Protect, que produz equipamentos de proteção individual agrícola (EPI) na cidade vizinha de Sumaré, e é membro do programa IAC-Quepia.

A Crop Life é uma organização sem fins lucrativos integrada por companhias do setor de defensivos agrícolas e formada também por uma rede de 25 associações, atuantes em 18 países da América Latina. A entidade representa à chamada indústria da ‘Ciência dos Cultivos’ para promover marcos legais e regulatórios de base científica, além de difundir as contribuições dessas empresas à agricultura mundial.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo