Brasil,

Resultados a campo chancelam desempenho de fungicida multissítio da Albaugh no manejo de resistência de doenças

Resultados a campo chancelam desempenho de fungicida multissítio da Albaugh no manejo de resistência de doenças

Ganho médio avaliado em cerca de 40 campos foi de quase 7 sacas/ha

Há cerca de quatro anos no Brasil e posicionada entre as companhias que mais entregam soluções ao produtor na área de agroquímicos pós-patente, a companhia de origem americana Albaugh celebra resultados colhidos a campo com a utilização de seu fungicida multissítio Reconil®. Lançado na cultura da soja em 2018, o produto, diz a empresa, mostra força entre as preferências do produtor enquanto alternativa para o manejo de resistência de doenças da oleaginosa.

Segundo a Albaugh, em quase 40 ensaios a campo realizados nas regiões do cerrado e sul do Brasil, Reconil® teve avaliados por especialistas os ganhos financeiros e de produtividade transferidos às lavouras após sua utilização. “Associado a ingredientes ativos de fungicidas, Reconil® agregou a melhor relação custo-benefício ao manejo de resistência, comparado a outros produtos de contato”, afirma Reginaldo Sene, diretor de marketing e desenvolvimento da Albaugh.

De acordo com Sene, nessas condições, aplicado à dose de 0.5 kg por hectare, Reconil® proporcionou ganho médio de 6,92 sacas de soja/ha, além de ter seu desempenho chancelado frente à incidência de doenças. “Dados respaldam que a opção por Reconil® para o manejo de resistência resulta em uma média de potencial lucrativo adicional de US$ 104,76 por hectare”, revela Sene.

Segundo a Albaugh, o manejo de resistência de doenças da soja ancorado no emprego do fungicida Reconil®, associado a fungicidas sistêmicos de ponta, será alvo de mais de 160 eventos na fronteira agrícola brasileira nos próximos meses. “Este produto comprova que os defensivos agrícolas pós-patentes produzidos com qualidade geram relação custo-benefício superior ao produtor brasileiro”, acrescenta Sene.

O executivo ressalta ainda que outros estudos envolvendo o fungicida à base de cobre da empresa receberam aprovação de órgãos de pesquisa de renome, como as Fundações Chapadão, MT e MS e as consultorias Agrodinâmica, Agroconnect e Campo Verde.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh atua em 4 continentes. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo