Fórum técnico da UPL para consultores de soja passa por Foz do Iguaçu (PR)

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, realizou em Foz do Iguaçu (PR) mais um evento técnico da série que reúne, ao longo desta safra, os mais importantes consultores de soja, algodão e café das principais regiões produtoras do país. O encontro “Giants” também já passou por Passo Fundo (RS) e chegará a outras oito cidades.

O objetivo do fórum é aproximar a empresa dos profissionais responsáveis pelo planejamento dos grandes distribuidores de insumos. Em Foz do Iguaçu, participaram mais de 60 consultores que trabalham com grandes produtores do estado, explica o líder da unidade de negócios da UPL no Sul do Brasil, Urias Piovan Costa.

“Nesta edição do ‘Giants’, nossa equipe colocou em debate temas atuais, como agricultura digital, métodos de inovação e aumento da produtividade, além de enfoque especial para o uso das biossoluções, dentro do conceito do nosso programa Pronutiva”, explica Costa. O evento também teve palestra sobre sucessão familiar.

No “Giants Foz do Iguaçu”, todos os consultores presentes trabalham com produtores de soja. Para essa cultura, a UPL lançou recentemente o fungicida Tridium, para o manejo inteligente e proteção da soja no início do ciclo, na fase de pré-fechamento das entrelinhas. “Tridium assegura eficiência e produtividade à lavoura até a colheita. O produto mantém as folhas do baixeiro por mais tempo, o que favorece o manejo da resistência com múltipla proteção”, explica o líder de negócios da UPL no Sul do Brasil.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com/.