Logo
Imprimir esta página

Produzindo uma vaca de 4 eventos

Conheça a vaca AltaBela.

Ela vive em um rebanho leiteiro parceiros da Alta com 1.500 vacas em produção. Na propriedade, ela é ordenhada três vezes ao dia em sala de ordenha, paralela duplo 20.

Ela é alimentada com uma ração bem balanceada e, quando ela não está comendo, passa seu tempo descansando confortavelmente em freestalls com camas de areia. A AltaBela está atualmente em sua segunda lactação. Na Alta, ela é o que chamamos de vaca de 4 eventos da Alta.

O que é uma Vaca de 4 Eventos?

Se você olhar as informações de uma vaca em qualquer banco de dados de seu programa de manejo de rebanho, uma vaca de 4 eventos tem unicamente 4 principais ocorrências listadas ao longo de sua lactação:

1. PARTO

2. INSEMINAÇÃO

3. PRENHEZ

4. SECA

No caso da AltaBela, isso significa que ela pariu uma bezerra viva sem problemas. Ela não teve febre do leite, cetose ou retenção de placenta. Nenhum outro problema metabólico a atrasou após o parto e, ao evitar esses problemas, ela não fica sujeita a custos de tratamento.

Após o período de espera voluntária de 60 dias da propriedade, a AltaBela foi inseminada. Como o evento INSEMINADA foi listado apenas uma vez no banco de dados, sabemos que usaram apenas uma dose de sêmen - o que significa apenas uma inseminação para ela emprenhar.

Mais tarde, a prenhez dela foi confirmada, anotada como “PRENHA” na sua ficha individual. Isso só foi possível porque ela não teve perda de prenhez, morte embrionária, aborto ou nenhum outro problema reprodutivo.

O quarto e último evento da lactação da AltaBela mostra ela como “SECA”. Isso significa que não houve nenhum outro problema durante a lactação. Ela continuou sua função como sempre, até a hora da secagem e então se preparar para a próxima lactação.

O que está faltando?

Você pode se perguntar o que estaria faltando na ficha individual da AltaBela. Claro que eventos básicos, como mudança de lotes, casqueamentos, vacinações e rechecagens da prenhez também ocorrem durante a lactação de uma vaca.

Mas o que realmente falta na lactação de uma Vaca de 4 Eventos são os contratempos - os problemas de alto custo e demorados que impedem a lucratividade geral do rebanho. Uma Vaca de 4 Eventos como a AltaBela não desenvolve mastite. Ela não tem claudicações e não aborta seu bezerro durante a prenhez. Ela não contrai doenças, infecções e problemas que podem causar grandes dores de cabeça, mesmo para os melhores produtores de leite.

Faça mais vacas como a 5677

A vaca AltaBela não é apenas uma Vaca de 4 Eventos. Ela é uma vaca lucrativa! Considere o tempo e o dinheiro que você economiza e a tranquilidade que você ganha com vacas de 4 eventos. Um rebanho cheio de vacas como a

AltaBela, que não exigem tratamentos caros e não diminuem a produção de leite devido a problemas de saúde.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto