Link-Belt expande atuação na América Latina com novo distribuidor costarriquenho

Maquinaria Telemática será parceira da companhia na venda de equipamentos, peças e serviços

A Link-Belt, subsidiária da americana LBX Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, acaba de anunciar a expansão da sua rede de distribuidores na América Latina. A partir de agora, o escopo completo de atendimento aos clientes da Costa Rica, incluindo a venda de escavadeiras, peças e serviços, ficará sob a responsabilidade da Maquinaria Telemática (MT). Sediada em San José, a nova parceira comercial vem para consolidar a presença da Link-Belt em um dos mercados de maior volume e importância da América Central no que diz respeito à comercialização de máquinas.

“O mercado da Costa Rica é conhecido por buscar equipamentos de qualidade premium, que são utilizados, principalmente, na construção horizontal e em projetos de infraestrutura e de vias”, pontua Gustavo Montanhan, gerente de Vendas da Link-Belt na América Latina. Segundo ele, a aliança entre as duas empresas considerou o aporte de conhecimento sobre escavadeiras por parte da Maquinaria Telemática, bem como a capacidade de investimento do distribuidor em um momento de retomada de crescimento do país.

“O know-how da equipe da MT possibilitará aumentar ainda mais a nossa presença dentro da região, por meio da oferta de equipamentos que unem alta produtividade com baixo consumo de combustível, além de uma tecnologia embarcada de ponta e um pós-vendas com foco total no cliente”, complementa Montanhan. As operações serão acompanhadas de perto por ele e por Manuel Ventura, Gerente de Vendas da MT, que já soma mais de 14 anos de experiência com as escavadeiras Link-Belt.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição, construção e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Excavators

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.