Brasil,

Casa Bugre | Agrivalle apresentam nova tecnologia em defensivo biológico ao mercado de Uberaba-MG

Shocker® é o primeiro fungicida microbiológico composto por três organismos (duas bactérias e um fungo) que aumentam o espectro de ação do produto

Na última quinta-feira (12), as empresas Casa Bugre | Agrivalle levaram para Uberaba-MG o mais recente lançamento para apresentar ao mercado. O Shocker®, primeiro fungicida microbiológico registrado no Brasil composto por três organismos (duas bactérias e um fungo), foi apresentado no salão Guzerá, no Hotel Dan Inn.

Por sua composição inovadora, o produto reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo, gerando plantas mais saudáveis e que podem expressar o máximo do seu potencial produtivo com mais eficiência e sanidade. "As bactérias Bacillus amyloliquefaciens e o fungo Trichoderma harzianum reduzem o potencial de ocorrência das doenças já no primeiro cultivo, pois inibem e dificultam o crescimento dos patógenos", explica o Coordenador de Marketing Casa Bugre | Agrivalle, Matheus Angeli Castanheira.

O fungicida microbiológico recebeu registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para duas importantes doenças de solo: Rizoctoniose e Mofo Branco, que atacam, principalmente, as culturas da soja, café, algodão e HFs. “É o primeiro produto disponível ao agricultor brasileiro com essa composição”, destaca.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre produtores, usinas e parceiros comerciais. Na ocasião, também foi realizada uma palestra técnica sobre “Microbiologia do sistema solo-planta em sistemas produtivos de soja e cana-de-açúcar”, com o professor Dr. Fernando Dini Andreote.

Sobre a Casa Bugre

A Casa Bugre investe no campo prestando serviços e estando ao lado do agricultor, pesquisando e desenvolvendo soluções que afetam diretamente a sustentabilidade das lavouras. Desde 1981, se dedica não só a distribuição de sementes e produtos agrícolas, mas também ao compromisso de auxiliar o produtor rural com sementes de qualidade, produtos com inovações tecnológicas e sustentáveis. Hoje, conta com três sedes atuando na distribuição e desenvolvimento de diversos insumos agrícolas em nove estados do país.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: