Brasil,

Boehringer Ingelheim Saúde Animal destaca o Mamyzin® S como terapia inteligente para mastite em bovinos de leite no programa +Leite

Com o objetivo de auxiliar o pecuarista de leite, a companhia traz para o mercado brasileiro um produto que combina três antibióticos e oferece tratamento rápido e proteção prolongada contra infecções durante cada fase do período seco, garantindo maior rentabilidade

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é comprometida com setor de pecuária leiteira do Brasil e está constantemente investindo em soluções que auxiliem o produtor, garantindo maior rentabilidade e com foco no bem-estar animal. Assim, compreende a necessidade do pecuarista por tecnologias rentáveis e por isso destaca para bovinos de leite a novidade Mamyzin® S, terapia inteligente que oferece proteção adequada por todo o período seco. A solução faz parte do programa +Leite, que se preocupa em levar sempre as melhores soluções aos produtores, garantindo segurança alimentar e bem-estar animal.

“Mamyzin® S fornece proteção a longo prazo, assegura o êxito na terapia contra a mastite e incrementa a possibilidade de rentabilidade na produção leiteira”, afirma Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animas da Boehringer Ingelheim. “Trata-se de uma solução flexível para todos os tipos (curtos e longos) de períodos secos”.

A combinação exclusiva de três antibióticos com componentes de curta, média e longa ação é indicada para secagem terapêutica, prevenindo novas infecções intramamárias no período seco e combatendo as infecções pré-existentes (mastites subclínicas). Mamyzin® S também é indicado como profilático de infecções no período seco e para prevenir e/ou reduzir o risco de mastite clínica durante a próxima lactação.

“Atualmente, o negócio de produção de leite é extremamente desafiador, pois o lucro líquido na atividade leiteira é estreito por unidade de produto comercializado e é imprescindível ter-se consciência disso e ser eficaz em todos os setores da fazenda, investindo em novidades tecnológicas. Nesse sentido, a ação de Mamyzin S possibilita ao pecuarista tranquilidade na prevenção de mastites”, conclui Camila.

A terapia inteligente é composta pelos antibióticos:

Hidroiodeto de Penetamato 100 mg, com alto poder de penetração e rápida ação no tecido mamário;
Penicilina Benetamina 280 mg, apresentando potência e ação prolongada;
Sulfato de Framicetina 100 mg, com baixa absorção sistêmica e proteção de ação prolongada.

Mamyzin® S possibilita melhor qualidade do leite e curto período de carência, possibilitando flexibilidade de manejo, além de ser rapidamente eliminado no início da lactação.

O programa +Leite tem um mote de que o leite é fundamental no ciclo da vida. Além do Mamyzin S®, os seguintes produtos da empresa para vacas leiteiras fazem parte do programa +Leite:

· Metacam® que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;

· Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes.

Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões e do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor. A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo.

A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.  Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim é a segunda maior companhia de saúde animal do mundo. Somos comprometidos com o bem-estar animal por meio de nosso vasto portfólio de produtos e serviços avançados de saúde preventiva. Com faturamento líquido de € 3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, estamos presentes em mais de 150 mercados. Para mais informações, clique aqui.