Brasil,

Genesis Group apoia Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e reforça Projeto de Inclusão e Diversidade

O Genesis Group, líder em testes, inspeções, certificações e rastreabilidade para a cadeia agroalimentar, apoia o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, com o objetivo de garantir a integração das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

Em linha com suas ações de governança corporativa, o Genesis Group lança projetos de inclusão social, buscando acolher da melhor maneira profissionais portadores de necessidades especiais e jovens aprendizes. “Queremos disseminar a igualdade de oportunidade a todos, independentemente de cor, raça, crenças, gêneros ou orientação sexual. Cada ser humano tem sua personalidade e as diferenças devem ser respeitadas, pois pensar diferente traz ideias diferentes, aflora a criatividade e nos faz ‘pensar fora da caixa’. Esta é uma forma de agregar valor à nossa empresa”, explica Andrea Silva, diretora de RH e desenvolvimento organizacional do Genesis Group.

Uma importante ação desta iniciativa foi a palestra de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Surdos e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Ibiporã (PR), que conversaram com os colaboradores do Genesis Group sobre a importância do respeito às pessoas com deficiência. Os participantes também receberam e-book com dicas para convivência com pessoas com perdas auditivas e com Síndrome de Down.

Outro programa relevante é o Jovem Aprendiz, que estimula a aprendizagem, prepara e insere os jovens no mercado de trabalho. Atualmente, o Genesis Group conta com 32 jovens atuando no seu primeiro emprego, nas diferentes áreas da empresa.

“Nosso propósito vai além de cumprir cotas determinadas pela lei. Queremos dar nossa parcela de contribuição por uma sociedade melhor. Atuar nos moldes da legislação é nosso dever. Trabalhar a inclusão é estarmos enquanto grupo empresarial alinhados com as principais causas sociais”, complementa Andrea.