Brasil,

Programa Aplique Bem, parceria entre UPL e CEA/IAC, treina agricultores sobre o uso correto de agroquímicos em dia de campo do governo do Estado de São Paulo, em Campinas (SP)

Evento promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura, no dia 12 de setembro, terá a presença do governador de São Paulo, João Doria.

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, participa no dia 12 de setembro do “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP”, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Fazenda Santa Elisa, em Campinas. O evento terá a participação do governador João Doria e do secretário Gustavo Junqueira.

O governador e o secretário assinarão acordo tornando o programa Aplique Bem – iniciativa da UPL e do CEA/IAC – responsável pelo treinamento dos 400 extensionistas rurais do Estado de São Paulo. “O trabalho do extensionista é essencial para o fortalecimento do setor agrícola e, consequentemente, para a economia nacional, pois é um importante elo de propagação de novas tecnologias para os agricultores”, explica Liria Hosoe, gerente de Assuntos Governamentais e Stewardship da UPL Brasil.

A estação do programa Aplique Bem no dia de campo mostrará como promover a segurança ambiental, alimentar e humana. “O Aplique Bem é uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, para melhor uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, ressalta Liria.

No dia de campo, mais de 800 produtores rurais de 19 municípios paulistas receberão orientações sobre o uso correto de defensivos agrícolas, por meio do programa ‘Aplique Bem, informa a coordenadora de Stewardship da UPL no Brasil, Cláudia Barreto.

O programa Aplique Bem possui cinco veículos equipados para rodar o país, treinar agricultores e avaliar pulverizadores – um dos carros está destinado exclusivamente ao circuito das frutas do interior de São Paulo. “Em 12 anos de existência, já treinamos mais de 68 mil agricultores em cerca de 3,2 mil eventos”, ressalta Hamilton Ramos, pesquisador do CEA/IAC.

Dia de campo

O “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP” começará às 8h30 na Fazenda Santa Elisa (Campinas, SP) e faz parte do projeto governamental “Cidadania no campo”, que promove o desenvolvimento sustentável na área rural, com a distribuição de kits agrícolas para os municípios. Participarão produtores das cidades de Américo de Campos, Areiópolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com/.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo