Brasil,

FMC firma parceria e apoia projeto “Algodão que Aquece”

Iniciativa atendeu 660 crianças este ano e para 2020 tem o objetivo de beneficiar mais de 2 mil pessoas da comunidade do oeste baiano

Idealizado Pelo Núcleo Mulheres do Agro - Oeste da Bahia e apoiado também pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a FMC, realizaram este ano a segundo edição do projeto “Algodão que Aquece” que beneficiou 660 crianças das comunidades rurais do oeste da BA trazendo conhecimento sobre a cotonicultura, seus benefícios e origem e também com doações de agasalhos 100% algodão.

Dessa forma, a FMC, por meio do programa de Relacionamento Prima Classe, firma parceria novamente e para o ano que vem, além de mais que dobrar o atendimento, a instituição e parceiros vão trazer inovações com algumas surpresas para essas crianças e corpo docente de escolas da região, que de maneira lúdica e por meio de lazer e cultura, elas poderão adquirir ainda mais informações e conscientização sobre a cultura. A diretora da ABAPA, Alessandra Zanotto, destaca a importância dessa iniciativa. “Esse movimento demonstra a união do setor com objetivo de trazer melhorias e contribuições para as comunidades rurais”, explica Alessandra.

Para Marcelo Magurno, Diretor de Negócios Brasil da FMC, apoiar projetos como esse é essencial para evolução de uma sociedade. ”Apoiamos essa iniciativa, pois além de estar nos valores na FMC o respeito pelas pessoas, queremos contribuir com toda a comunidade rural para desenvolvermos uma agricultura muito mais responsável no Brasil”.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: