Embrapa Suínos e Aves lança seu primeiro curso online; inscrições estão abertas até o dia 29/9

Curso potencial agronômico dejetos - Foto Lucas Scherer - Embrapa Suínos e Aves Curso potencial agronômico dejetos - Foto Lucas Scherer - Embrapa Suínos e Aves

Um treinamento sobre potencial agronômico dos dejetos suínos é o primeiro curso online oferecido pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC. As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro, no portal e-Campo, a vitrine de capacitações online da Embrapa, no endereço www.embrapa.br/e-campo/potencial-agronomico-dos-dejetos-de-suinos.

O curso gratuito tem 20 horas de duração divididas em cinco módulos e acontece de 30 de setembro a 24 de outubro. Voltado para profissionais das áreas de agronomia, engenharia sanitária e ambiental ou agentes públicos de fiscalização ambiental, o treinamento online tem como objetivos caracterizar os dejetos e identificar quais componentes estão presentes, sua origem e o destino mais adequado do ponto de vista ambiental e agronômico; calcular doses de dejetos a aplicar no solo de acordo com a demanda das culturas e eficiência agronômica dos nutrientes contidos nos dejetos suínos; estimar o consumo de água e os fatores que influenciam no consumo excessivo em granjas de suínos, bem como as metodologias para controlar esse excesso; e definir as vantagens da adubação orgânica e organomineral em relação ao mineral, suas dificuldades e gargalos.

e-Campo - O e-Campo é um espaço destinado à divulgação das capacitações na modalidade a distância desenvolvidas pela Embrapa, em linguagem didática e de fácil entendimento.

As capacitações são elaboradas por equipes multidisciplinares da Embrapa e de parceiros, dentre eles pesquisadores, designers instrucionais e profissionais de diversas áreas. Por serem ofertadas em ambientes virtuais de aprendizagem, permite que o aluno determine seu ritmo e local de estudo, além de possibilitar o acesso pelo computador, tablet ou smartphone.

A lista completa de cursos oferecidos pelo e-Campo da Embrapa está disponível no endereço www.embrapa.br/e-campo.